Especial 2: O São José no Brasileirão 90 – Parte 3

A estreia no Brasileirão 90 é o destaque da Parte 3 do Especial Jogando Juntos, sobre a volta do São José à elite nacional. No primeiro jogo do vice-campeão da Série B do ano anterior, o time deixou escapar uma vitória em casa.

No dia 19 de agosto, um domingo, às 16h, o São José recebeu o Goiás com 3.267 pagantes no estádio Martins Pereira. Após dois amistosos contra a Internacional de Limeira, o time voltou a contar com o meio-campista Vander Luiz, que depois do vice-campeonato Paulista de 89 foi disputar o Brasileirão pelo Fluminense.

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o São José teve competência para abrir o placar no começo do segundo tempo. Aos 11 minutos, o meio-campista Amauri aproveitou a sobra de um desarme na intermediária ofensiva, deu alguns passos ao descer pela meia direita e mandou um chute forte, em diagonal e pelo alto. O goleiro Eduardo, apesar da boa visão do lance, não teve tempo de tentar a defesa.

Em desvantagem, o Goiás foi à frente com alguns atacantes de qualidade, como Túlio Maravilha, Luvanor e Guga. Aos 38 minutos, em um escanteio levantado da esquerda, o zagueiro joseense Celso não alcançou na segunda trave e a bola, tocando em outro jogador joseense, sobrou na área para o lateral Wilson chutar no canto esquerdo e empatar.

O time joseense ainda tentou criar um volume de jogo ofensivo para buscar um segundo gol, mas os visitantes souberam valorizar o resultado no pouco tempo restante.

Os times

O São José, do técnico Tata, jogou com: Luiz Henrique; Marcelo, Celso, Bira e Joãozinho; Amauri, Vander Luiz e Tita (Zico); Zé Carlos Souza, Peu (Wagner) e Wanks. Permaneceram no banco: Wellington, Leandro e Romildo.

O Goiás, do técnico Sebastião Lapola: Eduardo; Wilson, Richard, Jorge Batata e Lira; Wallace, Fagundes e Luvanor (Cacau); Niltinho, Túlio Maravilha e Agnaldo (Guga). Kleber, Cláudio Gomes e o volante Josué permaneceram no banco.

O árbitro: Paulo Roberto Chaves Duarte (RJ). Os assistentes: Aluísio Felisberto da Silva (RJ) e Vander José de Carvalho (RJ).

Demais resultados

Nos outros nove jogos da rodada de abertura: Palmeiras 1 x 0 Internacional, Grêmio 3 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 2 Atlético-MG, Náutico 1 x 0 Santos; Fluminense 3 x 0 Portuguesa; Flamengo 1 x 2 Bragantino; Internacional de Limeira 2 x 1 Bahia, Cruzeiro 1 x 0 Botafogo e Vitória 2 x 0 Vasco.

Na segunda rodada, o São José foi ao Rio de Janeiro e conquistou a primeira vitória no campeonato. Será o assunto da Parte 4 do Especial.

Na foto (Divulgação), as páginas do São José no álbum de figurinhas do campeonato.

Comentário

comentário