Especial 5: O acesso do São José em 96 – Parte 20

Pressionado por duas derrotas, o time foi visitar um concorrente direto e precisava dos três pontos para voltar a encostar na zona de classificação. É o assunto da Parte 20 do Especial 5 do Jogando Juntos, lembrando o São José de 96.

No primeiro turno do Paulista da Série A-2, que valia duas vagas no quadrangular final do campeonato, restavam cinco rodadas e o São José estava a quatro pontos do vice-líder, contra o qual teria um confronto direto fora de casa.

No dia 10 de abril, uma quarta-feira, o São José foi visitar o Paulista de Jundiaí e encontrou o estádio Jayme Cintra com 1.817 torcedores pagantes. O zagueiro Pedro Paulo poderia voltar de suspensão por expulsão, mas o meio-campista Sandro Fonseca seria desfalque por contusão.

Em casa, o Paulista começou pressionando e, aos 8 minutos, o habilidoso meia-atacante Edu Lima abriu o placar. E quando o primeiro tempo estava terminando com um prejuízo até que razoável para o São José, o lateral-esquerdo Luciano ampliou para time jundiaiense, aos 47.

Instigado e querendo evitar uma terceira derrota consecutiva, o São Jose voltou do intervalo no ataque e logo diminuiu a desvantagem, aos 2 minutos, com o zagueiro Rangel. Depois, aos 26, o atacante Silva empatou e no tempo restante, os dois times tiveram chances para mudar o placar que acabou nos 2 a 2.

flor

Times e rodada

O São José, do técnico Afrânio Riul: Charles; Josias, Pedro Paulo, Rangel e Da Silva; Ademir Fonseca, Nem, Paulo Roberto e Marcus Vinícius (Ruben Furtenbach); Eduardo (Reginaldo) e Silva.

O Lousano Paulista, do técnico Roberval Davino: Sérgio; Marquinhos, Beto, Wilson e Luciano; Silva (Marcelo França), Ezequiel e Alex (Ricardo Miranda); Mazinho, Toni (Freitas) e Edu Lima.

O árbitro foi Nelson Aparecido Sônego, com os assistentes Antônio Carlos de Lima e Valmir do Carmo Soares.

Na outras sete partidas de 11ª rodada, os resultados foram: Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Preto; Sãocarlense 1 x 1 Ituano; Bragantino 2 x 1 Internacional de Limeira; Noroeste de Bauru 1 x 1 Ponte Preta; Bandeirante de Birigüi 4 x 2 XV de Piracicaba; Comercial de Ribeirão Preto 3 x 0 Paraguaçuense e Santo André 2 x 0 Olímpia.

Valendo duas vagas no quadrangular final, a classificação do primeiro turno ficou assim: 1º – Portuguesa Santista (26 pontos); 2º – Paulista e Ituano (19); 4º – Bragantino e Ponte Preta (18); 6º – Sãocarlense, São José e Noroeste (15); 9º – XV Piracicaba (14); 10º – Comercial e Olímpia (13); 12º – Paraguaçuense e Bandeirante (12); 14º – Inter de Limeira e Santo André (11) e 16º – Rio Preto (9).

Na rodada seguinte, o São José teria uma partida em casa para tentar o reencontro com a vitória. Será a Parte 21 do Especial. Até lá.

Na foto (Divulgação), o estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, durante um dia de escolinhas de futebol.

Comentário

comentário