Especial 5: O acesso do São José em 96 – Parte 21

O time precisava cortar uma sequência de três partidas sem vitória para manter as chances de classificação na reta final do primeiro turno e conseguiu. O visitante veio com a proposta de um jogo aberto e seis gols surgiram. É a Parte 21 do Especial 5 do Jogando Juntos, lembrando as conquistas do São José em 1996.

Restando quatro rodadas para o final do primeiro turno do Paulista da Série A-2, a líder Portuguesa Santista deixava encaminhada a conquista de uma das duas vagas no quadrangular final. A outra ainda estava ao alcance do São José, mas exigindo ultrapassagem sobre cinco concorrentes.

No dia 14 de abril, um domingo, o São José recebeu o Bandeirante de Birigüi que estava mais preocupado com os riscos de rebaixamento. Também vinha animado por uma expressiva vitória sobre o XV de Piracicaba, por 4 a 2.

Diante de 620 torcedores pagantes, o Bandeirante abriu o placar no Martins Pereira, aos 14 minutos, com o meia Lázaro. Todavia, a reação joseense foi imediata e dois minutos depois, cobrando pênalti, o zagueiro Rangel empatou.

O atacante Reginaldo, um sua melhor atuação pelo São José, virou o placar, aos 26 minutos, e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 42, levando o resultado para 3 a 1.

O meio-campista Sandro Fonseca, voltando de contusão no lugar do suspenso volante Ademir Fonseca, armou a goleada para o São José, aos 23. O Bandeirante, mesmo perdendo o expulso lateral-esquerdo Flavinho, ainda descolou um pênalti no final. Aos 40, Lázaro cobrou com categoria e determinou o placar de 4 a 2 como resultado final.

flor

Times e rodada

O São José, do técnico Afrânio Riul: Charles; Josias, Pedro Paulo, Rangel e Da Silva; Ruben Furtenbach, Nem (Neto), Sandro Fonseca e Marcus Vinícius (Lindolfo); Reginaldo (Carlos Alberto e Silva.

O Bandeirante, do técnico Carlos Rossi: Marcelo; Válter, Adenílson, Jânio e Vital (Flavinho); Agnaldo, Lázaro e Deminha (Fernando); Marcos Soares, Roberto (Da Silva) e Amauri.

O árbitro Luiz Antônio do Nascimento, com os assistentes Valmir do Carmo Soares e Manoel Andrade Filho.

Os outros sete jogos da 12ª rodada tiveram os seguintes resultados: Olímpia 2 x 0 Portuguesa Santista; Paraguaçuense 1 x 2 Bragantino; Ituano 1 x 1 Ponte Preta; XV de Piracicaba 2 x 1 Paulista de Jundiaí; Noroeste de Bauru 0 x 1 Sãocarlense; Rio Preto 0 x 2 Santo André e Internacional de Limeira 1 x 0 Comercial de Ribeirão Preto.

A classificação do primeiro turno ficou, valendo duas vagas no quadrangular final, ficou assim: 1º – Portuguesa Santista (26 pontos); 2º – Bragantino (21); 3º – Ituano (20); 4º – Paulista e Ponte Preta (19); 6º – Sãocarlense e São José (18); 8º – XV Piracicaba (17); 9º – Olímpia (16); 10º – Noroeste (15); 11º – Santo André e Inter de Limeira (14); 13º – Comercial (13); 14º – Santo André e Inter de Limeira (14) e 16º – Rio Preto (9).

Na próxima rodada o São José teria um confronto direto e fora de casa. Será o assunto da Parte 21 do Especial. Até lá.

Na foto (Divulgação), Rangel, Pedro Paulo e Ruben Furtenbach.

Comentário

comentário