Especial 5: O acesso do São José em 96 – Parte 23

O time já estava fora da disputa do primeiro turno, mas ainda teria mais dois jogos complicados. No primeiro deles, atuaria desfalcado contra um dos concorrentes que continuavam com esperanças. É o assunto da Parte 23 do Especial 5 do Jogando Juntos, lembrando a temporada do São José de 96.

No Campeonato Paulista da Série A-2, as duas primeiras posições do primeiro turno estavam valendo duas vagas no quadrangular final. A Portuguesa Santista já havia assegurado uma delas e o São José não tinha mais como alcançar o vice-líder Bragantino, pois a diferença entre ambos era de sete pontos.

Pela 14ª e penúltima rodada, o São José receberia a Ponte Preta que ainda jogaria por remotas chances matemáticas. No dia 24 de abril, uma quarta-feira, o estádio Martins Pereira recebeu apenas 99 torcedores pagantes.

O São José, dos 3 a 1 sofridos como visitante do Sãocarlense, trazia cinco desfalques. O atacante Silva, o meia-atacante Marcus Vinícius e o volante Ademir Fonseca estavam suspensos por expulsão. O goleiro Charles cumpriria automática por terceiro cartão amarelo e o lateral-esquerdo Da Silva, vetado por contusão.

O jogo foi bem disputado e no primeiro tempo, o ponteiro-esquerdo joseense Claudinho deu trabalho à defesa visitante, do improvisado volante Dionísio como lateral-direito.

Na segunda etapa e depois das expulsões dos joseenses Paulo Roberto e Rangel, a Ponte Preta foi à frente e descolou um pênalti, aos 40 minutos. O meia Celinho cobrou com eficiência e definiu o placar de 1 a 0.

flor

Times e rodada

O São José, do técnico Afrânio Riul: Wlamir; Josias, Pedro Paulo, Rangel e Joãozinho; Ruben Furtenbach, Nem (Neto) e Paulo Roberto; Basílio, Reginaldo (Eduardo) e Claudinho.

A Ponte Preta, do técnico Marco Aurélio: Fabiano; Dionísio, Pedro Paulo, César e Marco Aurélio; Alex, Celinho (Gustavo Bueno) e César Mineiro; Gilmar, Monga (Alexandre Alves) e Mauro.

O árbitro foi Silas Santana, com os assistentes Ednilson Corona e Paulo Ferreira Roncoletta.

Nos demais jogos da 14ª e penúltima rodada, o Bragantino tropeçou e o Ituano voltou à zona de classificação, na vice-liderança. Os resultados foram: Internacional de Limeira 2 x 0 Portuguesa Santista; Rio Preto 2 x 2 Bragantino; Ituano 3 x 1 Bandeirante de Birigüi; Noroeste de Bauru 0 x 1 Paulista de Jundiaí; XV de Piracicaba 2 x 1 Sãocarlense; Olímpia 0 x 1 Comercial de Ribeirão Preto e Paraguaçuense 2 x 1 Santo André.

A classificação do primeiro turno, valendo duas vagas no quadrangular final: 1º – Portuguesa Santista (29 pontos); 2º – Ituano (26); 3º – Bragantino (25); 4º – XV de Piracicaba (23); 5º – Paulista e Ponte Preta (22); 7º – Sãocarlense (21); 8º – Comercial (19); 9º – São José e Noroeste (18); 11º – Santo André e Inter de Limeira (17); 13º – Olímpia (16); 14º – Paraguaçuense (15); 15º – Bandeirante (12) e 16º – Rio Preto (10).

Na última rodada do turno, o São José ficaria envolvido na principal partida. Será o assunto da Parte 24 do Especial. Até lá.

Na foto (Acervo do São José EC), Joãozinho, Rangel e Pedro Paulo.

Comentário

comentário