Estreia com goleada tem correções no histórico

O São José estreou no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão com uma expressiva vitória, goleando o União Suzano, por 4 a 1, terça-feira à tarde, no Martins Pereira. Ainda sobre o jogo, uma troca nos números das camisas joseenses passou a pedir reparação histórica, pois envolveu protagonistas do resultado no placar.

Em tempos de pandemia, nos quais a Imprensa não tem acesso aos treinos e os repórteres não podem trabalhar no campo, quase tudo é novidade em uma primeira partida oficial de um time. Por isso, uma falha de informação pode provocar um efeito em cadeia, como ocorreu.

Na folha entregue pelo São José com a escalação do time, de modo virtual, o atacante Santiago foi apresentado com a camisa 7 e o também atacante Breno, com a 11. Todos os veículos de comunicação trabalharam assim, até o final da cobertura jornalística. A constatação de uma inversão nos números veio bem mais tarde.

Na realidade, o primeiro gol do São José no campeonato não foi de Santiago, assim como o terceiro não foi marcado por Breno. O Jogando Juntos, simplesmente com o objetivo de deixar a história bem contada, modifica parágrafos e corrige outros momentos da partida nos quais os dois jogadores de numeração trocada foram protagonistas.

Após o jogo

Querendo um gol nos primeiros minutos para poder atuar com tranquilidade, o São José começou pressionando. Depois de duas investidas, abriu o placar, aos 9 minutos. Em uma descida pela direita, Santiago recebeu de Breno, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito.

Em desvantagem, o União Suzano começou a se soltar e criar algumas ações ofensivas. Da mesma forma, foi deixando espaços para o São José procurar um segundo gol, encontrado aos 23 minutos. Em um ótimo passe aprofundado pela meia direita, de Santiago, Mykaell foi arrojado na área e com um meio giro de primeira, mandou no canto direito.

A segunda etapa começou movimentada. O São José procurou ampliar a vantagem e conseguiu. Aos 5 minutos, uma descida pelo meio terminou com troca de passes e Breno, recebendo na área pela meia direita, chutou rasteiro, em diagonal.

Como deveria ser

Querendo um gol nos primeiros minutos para poder atuar com tranquilidade, o São José começou pressionando. Depois de duas investidas, abriu o placar, aos 9 minutos. Em uma descida pela direita, Breno recebeu de Santiago, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito.

Em desvantagem, o União Suzano começou a se soltar e criar algumas ações ofensivas. Da mesma forma, foi deixando espaços para o São José procurar um segundo gol, encontrado aos 23 minutos. Em um ótimo passe aprofundado pela meia direita, de Breno, Mykaell foi arrojado na área e com um meio giro de primeira, mandou no canto direito.

A segunda etapa começou movimentada. O São José procurou ampliar a vantagem e conseguiu. Aos 5 minutos, uma descida pelo meio terminou com troca de passes e Santiago, recebendo na área pela meia direita, chutou rasteiro, em diagonal.

flor

Nos documentos

Como a troca de camisas também foi levada à súmula do jogo, o São José precisa pedir a correção no documento, principalmente porque Breno recebeu cartão amarelo aos 42 minutos do primeiro tempo e a advertência está na conta de Santiago. Mais tarde, haveria o risco de problemas com a Justiça Desportiva.

Por enquanto, o São José não se manifestou oficialmente pelo ocorrido. Nesta quarta-feira, à tarde, começaram os treinos para a partida de sábado, às 15h, com visita ao Atlético de Mogi das Cruzes.

Na foto (de Tião Martins – A.I. SJEC), Breno, não Santiago, já está correndo para comemorar o primeiro gol do São José no campeonato.

Comentário

comentário