Farma Conde Vôlei São José estreia na Superliga
A Superliga masculina de vôlei está começando e o São José estreia como visitante do Campinas. Na edição anterior do campeonato, o objetivo era avançar entre os oito das quartas de final e tentar uma vaga nas semifinais. Agora, com uma equipe mais forte e a Farma Conde Arena inaugurada, a expectativa é das mais otimistas.
Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Farma Conde Vôlei São José volta às quadras em jogos oficiais neste sábado (22). Um mês após o término de sua participação no Campeonato Paulista, a equipe estreia na Superliga às 21h30 contra o Vôlei Renata, fora de casa. A partida terá transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV.
O confronto se repetirá pela quarta vez na temporada, uma vez que os times se enfrentaram três vezes pelo torneio estadual. Na primeira fase e em jogos de ida e volta nas quartas-de-final. Foram duelos de muito equilíbrio e com alto nível de voleibol.
Nas palavras do levantador e capitão Matheus Brasília, os Gigantes do Vale estão confiantes, mas pregam cautela: “as expectativas são altas, nosso elenco é qualificado e capaz. Mas temos consciência que é uma competição bastante equilibrada e dura. Vamos fazer nosso melhor para estarmos entre as melhores equipes do país, e temos o anseio de buscar coisas grandes na competição”.
Durante o período de treinos desde o encerramento do Campeonato Paulista, o Farma Conde Vôlei São José se reforçou com o ponteiro Bruno Canuto, cujo último clube foi justamente o Vôlei Renata. Além disso, os comandados do técnico Carlos Schwanke realizaram um amistoso contra o Suzano Vôlei.
Superliga
O principal torneio do voleibol nacional será disputado de outubro de 2022 a maio de 2023. São 12 equipes, de cinco estados diferentes:
São Paulo (5): Farma Conde Vôlei São José, SESI-SP (São Paulo), Suzano Vôlei, Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata (Campinas).
Minas Gerais (4): Café Vasconcelos/IMEPAC/ARACOOP Araguari, Itambé Minas (Belo Horizonte), Montes Claros América Vôlei, SADA Cruzeiro (Belo Horizonte).
Ceará (1): Rede Cuca Vôlei (Fortaleza).
Distrito Federal (1): Brasília Vôlei.
Santa Catarina (1): APAN/Eleva (Blumenau).
Todos os jogos serão transmitidos, seja pelo SporTV, seja pelo serviço de streaming próprio da CBV, o Canal Vôlei Brasil (pay-per-view). As finais masculina e feminina serão em partida única, em campo neutro, e estão previstas para exibição no SporTV e em TV aberta pela Rede Globo.
A equipe do Farma Conde Vôlei São José conta com o patrocínio da Farma Conde, Univap, Americanet, Vinac Consórcios, Poliedro, Pilkington, Rilex Preservativos, Oscar, DM, Beepbeep, Chic Chihuahua e Farma Conde Arena. Apoio de ADC Embraer, Monreale Hotels, Sport Fisio Center, RT Sports e Grupo Policlin. Realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).
Elenco:
Opostos: Michael Sanchez e Renan Gonçalves
Levantadores: Matheus (Brasília) Gonçalves e Gabriel Bieler
Centrais: Johan Marengoni, Michel Saraiva, Gabriel Cotrim e Gabriel Pereira
Ponteiros: Douglas Souza, Rodrigo Leandro, Robert Täht, Bruno Canuto, Lucas (Ruivo) Batista e Jardel Oliveira
Líberos: Rogério Batista e Pedro Geferson
Comissão Técnica:
Carlos Schwanke
Renato Lucio Soares Junior
Cristiano dos Santos de Almeida
Miguel Ambrósio Neto
André Tondato da Silva
Fernando Augusto Reginatto Roberto
Felipe Laurentino
Gestão: Associação Amigos do Vôlei
Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos | LIF (Lei de Incentivo Fiscal) | CBC (Comitê Brasileiro de Clubes)
Assessoria de Imprensa Farma Conde Vôlei
NTZ Comunicação e Marketing
Roteiro
Os jogos time na primeira fase:
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o elenco antes de um treino: Johan, Jardel, Cotrim, Gabriel Pereira, Douglas Souza, Lucas, Matheus Brasília, Henrique e Robert Thät; Renan, Rodrigo Leandro, Geferson, Rogerinho e Bieler.