Feminino tem joseense na sub-20 e torneio em Taubaté

No futebol feminino da região, o São José comemora o título da sua zagueira Vitória Bruna pela Seleção Brasileira Sub-20 e as jogadoras do Taubaté seguem participando da Taça Mulher, liberadas ao líder AD Taubaté.

Sobre o São José, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

A zagueira Vitória Bruna retornou nesta semana ao São José Futebol Feminino, após conquistar o título da Liga Sul-Americana Feminina com a Seleção Brasileira Sub-20, na Argentina.

Vitória recebeu oportunidade do técnico Jonas Urias nessa primeira convocação do novo ciclo da Amarelinha. A jogadora entrou no decorrer das partidas e ajudou a Seleção a obter a melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido.

A atleta destacou a chance que recebeu e falou sobre a experiência de ter disputado o primeiro torneio na nova categoria.

“É uma nova fase da Seleção, nova comissão. Foi muito bom estar lá, representar o nosso País. O entrosamento foi muito rápido entre eles (comissão) e nós (atletas), e o resultado veio com essa conquista do título da Liga Sul-Americana”, disse Vitória.

“Foi muito bom ter sido lembrada nessa primeira lista, me sinto honrada. É sempre um prazer e gratificante vestir a Amarelinha”, completou.

A atleta também falou do incentivo e agradeceu às mensagens que recebeu durante a competição.

“Só tenho a agradecer a cada um que torceu, assistiu aos nossos jogos. É muito importante receber o carinho e o incentivo de todos. Continuem apoiando a modalidade, porque o futuro do futebol feminino é brilhante”, afirmou.

Vitória Bruna Reis é natural de São José dos Campos, cria do Programa Atleta Cidadão. Disputou os Campeonatos Paulista Sub-17 em 2017, liderando a equipe no vice-campeonato, e em 2018, quando chegou à semifinal. Nesta temporada, ascendeu ao time profissional e fez 14 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Jogos Regionais, fazendo parte da conquista em Ilhabela.

Em Taubaté

Confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do Taubaté.

A Taça Mulher de Futebol Feminino tem neste final de semana a última rodada da primeira fase. Três dos quatro times que avançarão às semifinais já estão definidos: AD Taubaté, Caçapava e Paraty.

A disputa da última vaga será entre os outros três times e promete agitar o domingo, em Taubaté. Ilhabela, Pindamonhangaba e Taubaté Base possuem chances matemáticas de avançar.

No período da manhã, às 9h, irão se enfrentar os times da Pindamonhangaba e AD Taubaté, no Campo da CTI. As outras duas partidas serão às 15h. Também no Campo da CT, Ilhabela e Taubaté Base. Caçapava e Paraty jogarão no Campo do Esplanada Santa Terezinha.

A fase semifinal da Taça Mulher acontecerá em jogo único no dia 6 de outubro. Os confrontos serão no cruzamento 1º colocado x 4º e 2º x 3º.

A classificação está assim: 1 – AD Taubaté (12 pontos); 2º – Caçapava (9); 3º – Paraty (7); 4º – Ilhabela (4); 5º – Pindamonhangaba (1) e 6º – Taubaté Base (1).

Nas imagens, a zagueira Vitória Bruna pela Seleção Brasileira contra o Uruguai (foto de Laura Zago/CBF) e a goleira Yolanda, do EC Taubaté e disputando o torneio pelo AD Taubaté (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).

Comentário

comentário