Festival de judô atrai alunos e torcedores ao ginásio

Em mais uma etapa do Festival de Judô de São José dos Campos, quase 200 alunos foram lutar e levaram seus torcedores ao ginásio. As escolinhas da Prefeitura levam os destaques para as equipes que representam a cidade em competições.

Confira no material enviado por Paula Pessoa, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O ginásio do Novo Horizonte ficou cheio e animado durante a manhã de sábado (25). Mais de 250 pessoas acompanharam o Festival Regional Leste, competição que reuniu cerca de 180 alunos das escolinhas de judô da Prefeitura de São José dos Campos. Além dos atletas, com idade a partir de seis anos, familiares e amigos estiveram presentes na torcida.

O esporte faz a diferença no desenvolvimento sadio de crianças e adolescentes. Foi partindo disso que a dona de casa Luciana de Fátima Freitas Souza, moradora do Campos de São José, matriculou os filhos gêmeos, Marcos e Matheus, de 6 anos, nas aulinhas de judô. Os treinos acontecem na escola dos meninos, a Emef Elizabete de Paula Honorato.

Após a luta, a dupla saiu do pódio com medalha no pescoço e sorriso no rosto. “Acho ótima essa iniciativa, os meninos começaram no judô há pouco tempo, mas já adoram e, depois de hoje, querem continuar”, disse.

Os irmãos Davi Ferreira Reis, 7 anos, e Benjamin Ferreira Reis, 6 anos, também saíram satisfeitos do Festival e contaram com o incentivo e a torcida dos pais, Daniele Santana e Daniel Reis, e da irmã Valentina, de 9 meses. “Gosto do judô e quero continuar treinando sempre”, afirmou Davi.

“O que mais gosto é competir”, completou o pequeno Benjamin.

“O esporte é importante para o crescimento saudável, ajuda a melhorar o comportamento até em casa, pois aprendem sobre respeito e disciplina. É muito bom a Prefeitura oferecer gratuitamente. Se não tivesse essa opção, possivelmente não poderíamos pagar. Futuramente será a Valentina”, comentou a mãe.

 

Regional

Os praticantes da modalidade frequentam os núcleos da região leste. O torneio contou com judocas do Centro Comunitário Vila Industrial, Centro Esportivo Eugênio de Melo, Centro Poliesportivo Vila Tesouro, Salão Paroquial Nova Michigan e também do Novo Horizonte.

O Festival tem o objetivo de criar um ambiente de competição que sirva como preparação para os Jogos Intercentros, que deverão ocorrer no segundo semestre. Ao final, todos receberam medalhas.

Na foto (de Lucas Cabral/PMSJC), família participando do Festival de Judô.

Comentário

comentário