Finais do futsal com Clássico do Vale começam

O final da temporada do futsal da região reservou um Clássico do Vale nas finais da Liga Paulista. Nesta quinta-feira, o Taubaté recebe o São José na casa alternativa de Pindamonhangaba e os joseenses terão a visita dos taubateanos uma semana depois.

O futsal de São Paulo fecha o semestre com duas competições. No campeonato da Federação, o Magnus Sorocaba já superou o Corinthians na decisão. Na Liga Paulista, os outros dois paulistas que também disputam a Liga Nacional alcançaram as finais.

O São José, com a melhor campanha da primeira fase, conquistou o direito do segundo jogo em casa, dia 7, quinta-feira da semana que vem, às 20h30, no Tênis Clube. Na oportunidade haverá preliminares fechando outros dois campeonatos de base promovidos pela Liga Paulista.

O Taubaté, com o mando do jogo de ida, não pôde ficar em casa, pois o ginásio da Vila Aparecida é pequeno e apertado, vetado pelo regulamento no capítulo das finais. Assim, como ocorre na Liga Nacional, providenciou um outro local e escolheu Pindamonhangaba onde o concorrente Pinda, que foi eliminado nas quartas de final, recebe seu visitantes no ginásio do Ferroviária.

O jogo de ida será nesta quinta-feira, às 19h30 e, por questões de segurança, com torcida única. Os torcedores taubateanos que quiserem aproveitar uma caravana promovida pelo Taubaté Futsal devem buscar informações nas redes sociais do time na internet.

Diferente dos mata-matas anteriores, nos quais os times de melhor campanha tinham a vantagem do empate em uma eventual prorrogação, o das finais determina decisão por pênaltis. Assim, uma equipe precisará de uma vitória e um empate para festejar o título ao final da partida de volta. As alternativas de dois empates ou uma uma vitória para cada lado provocarão prorrogação. No tempo extra de 10 minutos o empate implicará pênaltis.

Confronto

A temporada já teve duas edições diferentes do Clássico do Vale. No dia 18 de junho, pela fase de classificação da Liga Nacional, o São José recebeu o Taubaté e venceu, por 2 a 1. Fez 2 a 0 com gols de Mendonça (14’/1º) e Vandinho (2’/2º). Fabinho (16’/2º diminuiu fechando a contagem.

Recentemente, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Paulista e novamente em São José dos Campos, o Taubaté arrancou um expressivo empate no dia 20 de outubro, por 3 a 3. Lucas Paraguaio (8’/1º) abriu o placar para os taubateanos e os joseense viraram com três gols de Vandinho (14’/1º, 17’/1º e 11’/2º). Fabinho marcou dois (13’/2º e 19º) e igualou a contagem.

Os times

O técnico Leandrinho Reis, do Taubaté, poderá contar com os seguintes jogadores: Bruno Donha, Jhol (goleiros), Luís Fernando, Tomás, Foguinho, Matheus, Luiz Felipe, Vitinho, Fabinho, Lucas Paraguaio, Gustavo, Vitão, Juninho, Rafa Smigol e Júlio Émerson.

No São José, o técnico Gabriel Oliveira, o Pichu, no jogo mais recente contou com: David, Murilo (goleiros), Wesley, Joãozinho, Vandinho, Felipe, Mendonça, Gabriel Soares, Yuri, Guilherme, Índio, Lukinha, Gustavo e Thiago Cabeça.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Bruno Donha, Luís Fernando e Joãozinho nos 3 a 3 da fase de classificação.

Comentário

comentário