Finais do futsal da Liga Paulista terão Clássico do Vale

O futsal da região terá o Clássico do Vale nas finais da Liga Paulista. Neste sábado, o São José soube que o adversário das semifinais desistiu do jogo de volta e ficou esperando o resultado do Taubaté que acabou superando o Brutus de Limeira.

Na quarta-feira, pela rodada de ida das semifinais, o São José foi visitar o Barão de Mauá de Ribeirão Preto e venceu, de virada, por 2 a 1. O jogo de volta seria nesta segunda-feira, em São José dos Campos, onde o time joseense teria a vantagem do empate no tempo normal.

No entanto, por intermédio de uma postagem na internet, o São José avisou que a partida de volta estava cancelada e com o time joseense já classificado às finais.

O Barão de Mauá desistiu da competição provavelmente porque viria com o time bem desfalcado e ainda tendo que pagar multa por não apresentar o mínimo de 12 atletas em condições de aproveitamento.

Na quarta-feira, uma revolta contra a arbitragem gerou a expulsão de nove jogadores e quatro integrantes da comissão técnica.

A confusão surgiu quando restavam 39 segundos para o final da partida que estava empatada por 1 a 1, A arbitragem considerou normal uma jogada que seria a sexta falta do São José e consequentemente, um tiro livre direto para o Barão de Mauá tentar o gol da vitória.

Para complicar, no mesmo lance, o time joseense atacou e Joãozinho fez o gol dos 2 a 1. Com a as expulsões, a partida terminou porque uma das equipes não tinha mais número suficiente de atletas.

Taubaté

No final da tarde deste sábado, o Taubaté recebeu o Brutus de Limeira e desempatou um confronto que vinha de um 3 a 3 no jogo de ida, fazendo o placar de 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro Fabinho abriu a contagem, aos 11 minutos. No segundo tempo, o Brutus teve o ala Luis Henrique expulso e o Taubaté soube aproveitar os dois minutos com um jogador a mais para ampliar. Aos 10, Tomás recebeu na área e finalizou.

flor

A decisão

Como o regulamento da Liga Paulista exige quadras com medidas oficiais para as partidas finais, o Taubaté não poderá utilizar o ginásio da Vila Aparecida, como já ocorre na Liga Nacional. Em Pindamonhangaba, receberá o São José no jogo de ida, nesta quinta-feira, dia 30, às 19h30. O São José, pela melhor campanha, terá o mando da volta, no dia 7, uma quinta-feira, às 20h30, no Tênis Clube.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o artilheiro Fabinho chutando a gol na vitória deste sábado.

Comentário

comentário