Futebol da região tem quarta de resultados diferentes

No resumo da quarta-feira do futebol da região, três times foram a campo e saíram com os três resultados possíveis. À noite, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, São José e Taubaté reagiram a um gol sofrido em casa e os joseenses ainda conseguiram virar o placar. À tarde, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético Guaratinguetá levou um gol no último lance e perdeu no jogo que valia uma vaga nas quartas de final.

Em São José dos Campos e com 4.526 torcedores pagantes no estádio Martins Pereira, o Noroeste começou melhor e aproveitou o bom momento para fazer 1 a 0. Aos 13, o atacante Carlão chutou forte e aproveitou a sobra de uma defesa parcial do goleiro Ariel.

O São José foi buscar o empate ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Após disputa aérea na área, o atacante Nicholas dominou com categoria e já armando um chute forte no canto esquerdo. Depois, aos 12 minutos da etapa final, a virada veio quando o lateral Léo Pereira cruzou da direita e o meia João Gabriel, fechando como um centroavante, mandou uma cabeçada forte.

Em Taubaté e com 2.634 pagantes no estádio Joaquim de Morais Filho, o 0 a 0 saiu do placar somente aos 45 minutos do segundo tempo e com um gol do visitante XV de Piracicaba. Victor Barreto aproveitou a sobra de um primeiro chute e mandou com força no segundo.

Os taubateanos reagiram e descolaram um pênalti bem cobrado por Bambam, aos 48 minutos. Com calma e categoria, ele deslocou o goleiro Fernando Henrique chutando no canto direito. Depois, aos 53, a virada quase veio com o mesmo Bambam exigindo grande defesa do goleiro quinzista.

Agora pela segunda rodada, o São José visitará o Oeste, sábado, às 15h, em Barueri e o Taubaté irá a Santos, contra a Portuguesa Santista, no domingo, às 10h.

flor

Copinha

À tarde, o Atlético Guaratinguetá visitou o Aster de Itaquaquecetuba pelas oitavas de final e abriu o placar, aos 18 minutos. O meia Matheus arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o empate veio, aos 48 minutos, com o zagueiro Vitão aproveitando escanteio cobrado da esquerda e cabeceando da segunda trave e no canto esquerdo.

Quando parecia que a vaga seria decidida nos pênaltis, o time de Itaquaquecetuba virou nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, em outro levantamento. Uma falta em diagonal da direita foi escorada por uma cabeçada na segunda trave e na disputa no meio da área, Júlio César conseguiu finalizar.

Nas imagens, o atacante joseense Matheus Serafim escapando do volante noroeste John Egito (foto de Rodrigo Lopes/São José EC) e o atacante taubateano Bambam perseguido pelo lateral-direito quinzista Michel (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

Comentário

comentário