Futebol da região tem reencontro em Guaratinguetá

O reencontro dos dois times da região no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão será nesta sexta-feira, às 15h, em Guaratinguetá, com o Manthiqueira recebendo o São José. Os dois times já anteciparam vaga no mata-mata da reta decisiva, mas ainda têm mais duas partidas para terminarem bem posicionados na importante classificação geral.

A fase inicial da competição tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. Após turno e returno de 10 rodadas, os dois melhores de cada grupo avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final.

Os dois melhores entre os sete terceiros colocados dos grupos também continuarão na disputa e totalizarão os 16 qualificados para os oito confrontos. O time que tiver a melhor campanha enfrentará o que chegar com a 16ª e assim por diante. Em cada confronto, o time com a melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e no segundo critério para desempate, depois dos gols marcados.

Com vitórias nas seis partidas disputadas, o São José é o único time do campeonato que ainda não perdeu pontos. Somando 18, tem todas as chances de fechar o grupo como primeiro colocado. O Manthiqueira, com 13 pontos, tem a segunda colocação assegurada porque já saiu do alcance dos outros três concorrentes do Grupo 6: União de Mogi das Cruzes (9 pontos e somente mais um jogo a disputar), União Suzano (5) e Atlético de Mogi das Cruzes (0).

Nesta sexta-feira, a outra partida da nona rodada do grupo será no mesmo horário, entre Atlético Mogi e União Suzano. Depois, a última rodada virá na quarta-feira, dia 11, às 15h, com o São José recebendo o União Mogi e o Manthiqueira visitando o União Suzano. Logo em seguida, por causa do calendário apertado, começará o mata-mata.

Reencontro

No primeiro turno, o São José recebeu o Manthiqueira no dia 29 de outubro e venceu, por 1 a 0. O gol surgiu aos 25 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Dener Germano. Os joseenses dominaram a partida e os visitantes reconheceram que escaparam de uma goleada na única derrota sofrida.

Agora, o São José espera um adversário mais confiante e tranquilo pela classificação antecipada. No entanto, também acredita que poderá seguir evoluindo e sustentando a sequência de vitórias. O Manthiqueira quer apresentar uma capacidade de enfrentamento que não teve em São José dos Campos, avaliando a expansão do poderio da equipe.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho, não contará com o atacante Miqueias e o lateral-esquerdo Índio, suspensos por terceiro cartão amarelo. Ruan é o reserva imediato de Índio e Miqueias Piauí, o mais provável para a vaga de Miqueias. No entanto, há outras opções disponíveis.

Nos 2 a 2 de terça-feira como visitante do União Mogi, o time atuou com: Giovani; Matheusinho, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Índio (Ruan); Rodrigo Goiano, Douglas (Vitão) e Wendel (Ronald); Erlohan, Jacó (Matheus Piauí) e Miqueias (Lucas Malta).

O São José, do técnico Ricardo Costa, deverá entrar com a mesma escalação que visitou o União Suzano e não participou dos 6 a 0 de terça-feira sobre o Atlético Mogi: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Jé, Mykaell e Neto Alexandre; Santiago, Lucas Lima e Breno.

Contra o Atlético Mogi, jogaram: Gabriel Félix (Gustavo Belli); Dener Santos, Bahia, Pavani e Yan; Gustavo Nicola, Kaio e Bruno Freitas (Lucas Souza); Dener Germano, Edinam (Gustavo Queiroz) e Matheus Moraes.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem terá: Diego Augusto Fagundes (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

flor

Contratação

Como ainda estava com uma vaga aberta para completar o total de 26 jogadores que podem ser inscritos até o dia 13 novembro, na véspera o São José anunciou a chegada de mais um meio-campista.

Bruno Luka, de 22 anos, vem do Desportivo Brasil de Porto Feliz, time da Série A-3. Formado pelas categorias de base do São Paulo, também passou pelo Grêmio e o Capivariano. Chegou a ser emprestado ao Atlético Mineiro e ao Santa Cruz.

Sobre a vinda para o São José, por intermédio da assessoria de Imprensa do clube, declarou: “Tenho amigos atualmente no grupo, outros que já passaram por aqui e todos disseram que o senhor Roberto (gestor de futebol) é uma pessoa séria e que honra os compromissos, além de ter um técnico hiper profissional e sério. Mas, é lógico que pesa o fato da tradição do clube e de sua torcida fanática. Venho para lutar por uma vaga no time titular e o principal, buscar o acesso junto com o grupo”, disse Bruno Luka da Silva Vicente, paulista da cidade de Teodoro Sampaio, com altura de 1,90m e peso médio de 70kg.

Nas imagens, Dener Germano já comemorando o gol que definiu o placar no confronto do primeiro turno (foto de Tião Martins/São José EC/Divulgação); jogadores do Manthiqueira festejando depois de mais um resultado positivo (foto de AD Manthiqueira/Divulgação); Bahia, Bruno Freitas, Matheus Morais e Edinan depois de um dos gol nos 6 a 0 sobre o Atlético Mogi (foto de Tião Martins/São José EC/Divulgação)) e o meia Bruno Luka ao ser apresentado como novo contratado (foto de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação).

Comentário

comentário