Futebol feminino da região acaba fora de final
Na rodada que fechou o mata-mata das semifinais da Copa Paulista de futebol feminino e na qual os dois times da região precisavam inverter uma derrota de 1 a 0 sofrida em casa, São José e Taubaté não tiveram êxito nesta quarta-feira. O Santos e o Red Bull Bragantino avançarão às finais e determinaram o fim de temporada para joseenses e taubateanas.
No jogo das 19h30, o São José foi visitar o Santos que levou a partida para Santo André e acabou goleado, por 4 a 0. No estádio Bruno José Daniel, aos 14 minutos, o time santista abriu o placar em escanteio levantado da direita. A goleira Dany Lameu, que ganhou a oportunidade de jogar no lugar de Jérsia, saiu mal para tentar cortar e a zagueira Day Silva cabeceou praticamente com a meta escancarada.
Com a vantagem, o Santos controlou as ações e o São José, mesmo conseguindo um volume de jogo ofensivo interessante em alguns momentos, não teve a contundência necessária. Aos 33 minutos, as santistas quase ampliaram, porque Dany Lameu rebateu um chute da entrada da área, Paola mandou a sobra para dentro, mas partiindo de posição de impedimento marcado.
As joseense voltaram do intervalo incomodando a marcação adversária em dois momentos, mas com o passar do tempo, deixaram a defesa exposta e as santistas aproveitaram com dois gols de contragolpes. Aos 20, Paola entrou pela esquerda e deslocou a goleira com uma finalização rasteira. Aos 23, Paola reapareceu pela meia direita e mandou um chute em diagonal, no canto direito.
A goleada chegou aos 40 minutos. Em escanteio levantado da direita, a zagueira Bruna Amarante não saltou e Ana Carla, fechando atrás dela, de barriga escorou para dentro.
O São José, do técnico Adilson Galdino, atuou com: Dani Lameu; Suyane, Bruna Amarante, Hericka e Carol Ladaga; Lelê (Mayara Shakira 17’/2º), Tatá, Sara (Vitória 24’/2º) e Isa Leone (Gaby Joyce 14’/2º); Mayara Farias e Júlia Oliveira (Chris 24’/2º).
Taubaté
Antes, no jogo das 17h, o Taubaté ameaçou inverter o mata-mata contra o Red Bull Bragantino, mas acabou cedendo um empate, por 2 a 2. Em Santana de Parnaíba entrou o uma formação taubateana mais ofensiva, pois o técnico Arismar Júnior escalou a atacante Larisse no lugar da volante Alexia. A proposta rendeu o esperado, pois o time abriu vantagem de 2 a 0.
Aos 11 minutos, Giovana fez grande jogada pela direita e da linha de fundo rolou para trás. Larisse chegou chutando de primeira, em diagonal, no ângulo esquerdo. As 25, as duas zagueiras taubateanas ficaram na área e aproveitaram a sobra de um levantamento. Jiselle arrancou pela meia direita, chutou forte e um rebote na defesa foi aproveitado com oportunismo por Jérika.
Instigado, o Red Bull abriu reação ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. Em falta com levantamento longo, em diagonal e da direita, Stella subiu livre no meio da área e cabeceou no canto esquerdo. Depois, em um momento de pressão do segundo tempo, empatou, aos 28. Cruzamento da direita, um primeiro chute abafado pela zaga e Danna aproveitou a nova oportunidade de chutar com goleira e zagueiras deslocadas pela movimentação do lance.
Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté atuou com: Yolanda; Carol Franco (Ana Júlia 39’/2º), Jérika, Jiselle e Rebeca; Isabela (Jennifer 32’/2º), Edilene França, Cacá e Milagros Rolón; Giovana (Karol Lins 32’/2º) e Larisse (Joyce 32’/2º).
Nas imagens, a joseense Suyane escapando da marcação de uma santista (foto de Rafael Assunção/Ag Paulistão) e Larisse marcando o primeiro gol do Taubaté (TV FPF/Reprodução).