Futebol feminino da região amarga duas goleadas

A quinta rodada do Paulistão Feminino começou nesta quarta-feira e com dois resultados amargos para os times da região que foram goleados fora de casa. Mais cedo, o Pinda levou 6 a 0 do São Paulo e segue sem pontuar na competição. Logo em seguida, o Taubaté perdeu para a Ferroviária por 5 a 0 e ficou distante da reabilitação que buscava. Nesta quinta-feira, às 15h, o São José recebe o Santos.

Às 15h, no CT de Cotia, o Pinda voltou a sofrer com o seu aprendizado na primeira participação no concorrido Paulistão Feminino. Visitando o São Paulo, resistiu durante pouco mais de meia hora e no final acabou goleado, por 6 a 0.

A renomada Formiga, em sua segunda partida pelo Tricolor, abriu o placar, aos 35 minutos. No embalo, a atacante Jaqueline ampliou, aos 37. Mais adiante, com o condicionamento das são-paulinas predominando, a goleada foi surgindo com a meio-campista Yayá, aos 20; a atacante Carol, aos 27; a atacante Gláucia, aos 37 e a atacante Duda, aos 45.

O Pinda, do técnico Marcos Derrico, formou com: Lia; Bruninha (Bia Rodrigues – intervalo), Gua, Maysa e Yohanna; Paraty, Jéssica e Bianquinha; Evyla (Helena 24´/2º), Pâmela (Ellen – intervalo) e Amanda (Carolzinha – intervalo).

Logo em seguida

Às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara, o Taubaté foi visitar a Ferroviária e também acabou goleado, por 5 a 0. As chances de um resultado positivo ficaram comprometidas ainda no primeiro tempo.

A atacante Aline Milene abriu o placar, aos 5 minutos. Controlando as ações, a equipe da casa ampliou com a meia-atacante Patrícia Sochor, aos 25. E quando o intervalo estava chegando, Sochor voltou a marcar, aos 45.

No começo do segundo tempo, aos 3 minutos, o Taubaté teve uma das das suas raras chances de gol em contra-ataque que Victoria Liss não conseguiu finalizar com precisão. Para complicar, a Ferroviária fez o quarto e o quinto gols, aos 20 e 23, minutos, ambos marcados pela atacante Raquel.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, contou com: Yolanda; Jérika, Héricka e Mística; Índia, Luana (Danúbia 13´/2º), Cacá (Rafael 25´/2º), Lene (Thuanny 25´/2º) e Mariana; Lorrany (Joyce 13´/2º) e Victoria Liss (Victoria Thalita 25´/2º).

Na quinta-feira

Em partida única desta quinta-feira, o São José recebe o Santos, às 15h, no estádio Martins Pereira. Depois de derrotas nas três primeira rodadas, o time joseense venceu um confronto regional goleado por 4 a 1 como visitante do Pinda.

A zagueira paraguaia Veronica Riveros, a meio-campista Larissa Vasconcelos e a atacante Bea poderão voltar de contusão. Em contrapartida, pelo pelo mesmo motivo, a meio-campista Rafa Marques segue afastada e lateral-esquerda Camila virou dúvida para o técnico Nedilson de Oliveira.

Contra o Pinda, o São José teve a seguinte formação: Zany; Evellyn (Juju), Karen, Letícia Fagundes (Jaielly) e Camila; Ionara, Natiele (Thainá) e Ju Oliveira; Naiane, Verena (Mari Rodrigues) e Bárbara (Gabriela).

A disputa

A atual fase do Paulistão feminino tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores serão os semifinalistas e os quatro da sequência disputarão o mata-mata da Copa São Paulo.

A quinta rodada, nesta semana, também teve na tarde desta quarta-feira o Palmeiras recebendo a Portuguesa e goleando, por 4 a 0. À noite, o Corinthians receberia o Realidade Jovem de São José do Rio Preto. O fechamento será na sexta-feira com o Red Bull Bragantino recebendo o Nacional de São Paulo, às 15h.

Depois dos três primeiros jogos da quinta rodada, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Ferroviária (12 pontos); 5º – Santos (10); 6º – Red Bull (7); 7º – Taubaté (6); 8º – Realidade Jovem (4); 9º – São José (3); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

Depois, a sexta rodada virá somente no dia 21, uma terça-feira, com o São José visitando o Realidade Jovem. E no dia 23, uma quinta-feira, um confronto regional com o Pinda recebendo o Taubaté.

Nas imagens, as jogadoras do São José momentos antes da vitória em Pinda (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), o São Paulo atacando o Pinda (TV FPF/Reprodução) e Patrícia Sochor já comemorando o terceiro gol sofrido pelo Taubaté em Araraquara (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário