Futebol feminino da região fica sem vitória

Na quarta-feira da oitava rodada do Paulistão de futebol feminino, os times da região ficaram sem vitória. Em São José dos Campos, um confronto direto entre São José e Pinda terminou empatado, por 1 a 1. Em Taubaté, o Palmeiras fez 2 a 1 e definiram o placar contra as taubateanas no primeiro tempo.

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A oitava rodada começou na terça-feira com um jogo: São Paulo 7 x 0 Esporte Clube São Bernardo. Na quarta-feira: Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino e Ferroviária de Araraquara 8 x 0 Portuguesa. Na quinta-feira: São José 1 x 1 Pinda, Taubaté 1 x 2 Palmeiras e Realidade Jovem de São José do Rio Preto 1 x 4 Corinthians.

Com a oitava rodada fechada, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino e São Paulo (21 pontos); 3º – Santos (19); 4º – Palmeiras (16); 5º – Corinthians e Ferroviária (15); 7º – Taubaté (7); 8º – São Bernardo e São José (5); 10º – Portuguesa e Pinda (2) e 14º – Realidade Jovem (1).

A nona rodada virá somente no dia 15, uma terça-feira, com dois jogos: São Bernardo x Taubaté (17h) e Pinda x Red Bull Bragantino (15h). Na quarta-feira, dia 16, os outros quatro: São José x Realidade Jovem (15h), Corinthians x Santos (19h30), Portuguesa x São Paulo (15h) e Palmeiras x Ferroviária (21h30).

Em São José

Confira o resumo da partida em material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O primeiro tempo começou com o São José pressionando. Logo no primeiro minuto, a ala-direita Juju foi derrubada na área e a arbitragem mandou seguir. A partida estava truncada, sem nenhuma chance clara de gol. Aos 40 minutos, a atacante joseense Larissa Vasconcelos balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, aos dois minutos, Juju desceu pela direita, recebeu na grande área e chutou colocado, em diagonal, no ângulo direito da goleira Thalya, abrindo o placar.

Aos seis minutos, Ju Oliveira e Vitória Calhau tiveram a chance de ampliar, mas a bola passou rente ao travessão. Aos 35 minutos, após lançamento, a atacante Renata avançou e chutou no canto direito da goleira Zany. empatando para o Pinda.

No tempo restante, o São José tentou pressionar, mas pouco encontrou diante da boa marcação visitante, que soube proteger o resultado valendo um ponto fora de casa.

flor

Em Taubaté

Confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Após o recesso da competição, o Palmeiras voltou a campo na noite desta quinta-feira (3), encerrando a oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino. No Joaquinzão, em Taubaté, as meninas do Palmeiras, recém-campeãs da Libertadores, superaram o Taubaté por 2 a 1 e retomaram sua posição dentro do G4.

Com dois gols de Bia Zaneratto e duas assistências de Byanca Brasil, o Palmeiras voltou à quarta colocação, agora com 19 pontos. Já o Taubaté, com a derrota, está eliminado da disputa pelo título do campeonato.

Campeãs em campo

No primeiro jogo após a conquista inédita da Libertadores, o Palmeiras abriu o placar logo no início. Após belo passe de Byanca Brasil, Bia Zaneratto driblou a goleira adversária e mandou para as redes, aos nove minutos.

Porém, a vantagem palmeirense durou pouco. Aos 14 minutos, Mariana Cristina deixou tudo igual no Joaquinzão. Após cobrança de escanteio a defesa do Palmeiras afastou mal e da entrada da área, a zagueira acertou um belo chute para empatar a partida.

A partida seguiu seu curso normal, até os 35 minutos. Após um lançamento, a palmeirense Poliana e a taubateana Luana disputaram a bola no alto e tiveram um choque de cabeça. As duas atletas tiveram que sair do campo, conscientes, de ambulância.

Devido a todo o ocorrido e a espera de novas ambulâncias, a partida teve 14 minutos de acréscimos. E aos 55 minutos, em mais uma assistência de Byanca Brasil, a atacante Bia Zaneratto cabeceou no canto esquerdo, para decretar a vitória palmeirense, ainda na primeira etapa.

Nas imagens, a volante joseense Vitória Calhau tentando um passe (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e um ataque do Palmeiras no Joaquinzão (Reprodução/Paulistão Play).

Comentário

comentário