Futebol feminino da região já voltou ao Paulista

Na abertura da penúltima rodada da primeira fase do Paulistão de futebol feminino, o Taubaté recebeu o líder Palmeiras na tarde desta terça-feira e perdeu, por 1 a 0. O São José e o Pinda jogam nesta quarta-feira, também em casa.

No estádio Joaquim de Morais Filho, o forte calor interferiu no ritmo da partida que teve poucas oportunidades de gol. O Taubaté não conseguiu estender seus contragolpes e o Palmeiras obteve contundência apenas em raros momentos, como no lance do gol que definiu o resultado.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a atacante palmeirense Laís Estevam ficou com a sobra de um levantamento na área e cruzou em diagonal da direita. A defesa não conseguiu subir para cortar e a meia Brena Carolina, fechando livre pela meia esquerda, dominou e, na saída da goleira Yolanda, chutou em diagonal, por baixo, no canto esquerdo.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté jogou com: Yolanda; Carol Franco (Ana Júlia 33’/2º), Jissele, Jérika e Rebeca (Maria Eva 33’/2º); Alexia (Jennifer 18’/2º), Isabela (Karol Lins 18’/2º), Edilene França e Cacá (Bianca 33’/2º); Milagros Rolón (Larisse 18’/2º) e Giovana.

O Palmeiras, da técnica Camilla Orlando: Kate Tapia; Bruna Calderan, Isadora Amaral (Pati Maldaner 24’/2º), Poliana e Fê Palermo (Amanda Gutierres – intervalo); Ingryd Lima (Joselyn Espinales 33’/2º), Brena Carolina (Eskerdinha 33’/2º) e Yoreli Rincón (Diany 14’/2º); Dudinha (Victoria Liss – intervalo), Letícia Ferreira (Soll 14’/2º) e Laís Estevam.

A equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Izabele de Oliveira (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Leonel Marcos Fialho da Silva (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

A disputa

A atual etapa do campeonato tem os 11 times se enfrentando em turno único valendo quatro vagas nas semifinais (1º colocado x 4º e 2º x 3º) e outras quatro para a Copa Paulista (5º x 8º e 6º x 7º).

Com o resultado desta terça-feira em Taubaté, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras (22 pontos em 9 jogos); 2º – Corinthians (19 em 8); 3º – São Paulo (17 em 8); 4º – Red Bull Bragantino (17 em 9); 5º – Ferroviária de Araraquara (15 em 8); 6º – Santos (13 em 8); 7º – Taubaté (12 em 9); 8º – São José (10 em 8); 9º – Pinda e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4 em 8) e 11º – Marília (0 em 9).

A 10ª rodada prossegue nesta quarta-feira com três partidas: São José x Realidade Jovem (15h, no estádio Martins Pereira), Pinda x Ferroviária (15h, no Doutor Antônio Pinheiro Júnior) e Marília x Corinthians (17h). Na quinta-feira: Santos x São Paulo (19h). O Red Bull Bragantino folga na tabela.

Depois, a última rodada terá todas as partidas no domingo, dia 29, às 11h: Ferroviária x Taubaté, Corinthians x São José, São Paulo x Pinda, Palmeiras x Red Bull Bragantino e Realidade Jovem x Santos. O Marília folgará na tabela.

São José

Sobre a preparação das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Depois de 42 dias, o São José Futebol Feminino retorna ao gramado para compromisso pelo Campeonato Paulista. O jogo desta quarta-feira, 25, às 15h, será contra a Realidade Jovem, pela 10ª rodada do torneio estadual.

A entrada será mediante 1 kg de alimento não perecível, e a transmissão ficará por conta da Federação Paulista de Futebol, pelo YouTube.

O São José ocupa a oitava colocação, com 10 pontos. Na nona rodada do campeonato, disputada em 13 de agosto, as Meninas da Águia foram superadas pelo São Paulo, por 1 a 0. Durante esse período de preparação, a equipe contratou a lateral-direita Thalita, que estava no Mixto-MT e disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Quem também fica à disposição do técnico Adilson Galdino é a zagueira Hericka, que volta a ser relacionada após cumprir suspensão automática na rodada anterior. A atleta falou a respeito desses dias de treinamento.

“Tivemos um longo período de preparação, o técnico Adilson [Galdino] tem nos passado as melhores orientações, para a gente recuperar o caminho da vitória e encaminhar nossa classificação para a Copa Paulista”, disse a camisa 3.

Por outro lado, as atletas Aninha, Bianquinha, Janete, Keké e Stephanie estão no departamento médico e são desfalques.

No retrospecto, este será o quarto confronto entre as duas equipes. São duas vitórias para as Meninas da Águia e um empate.

Nas imagens, a lateral taubateana Carol Franco armando uma descida ao ataque (foto de Rafael Citro/AD Taubaté) e a palmeirense Brena Carolina fazendo o gol da partida (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário