Futebol feminino da região joga em domingo raro
O futebol feminino da região tem um domingo de rara coincidência. Pela primeira vez, São José e Taubaté vão a campo como novos participantes da Série A-2 do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda em caminhos bem diferentes, pois o time joseense acabou de ser rebaixado da Série A-1 e o taubateano vem de um festa de acesso na Série A-3.
O campeonato da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. A última será neste sábado, às 11h e com os quatro últimos colocados da zona de rebaixamento já definidos.
O São José teve o descenso confirmado na quarta-feira, quando recebeu o Grêmio e perdeu por 3 a 1. Agora, cumprindo tabela, visita o já classificado São Paulo no Centro de Treinamentos Marcelo Portugal, em Cotia.
O Taubaté teve o acesso confirmado há duas semanas, na rodada de volta das quartas de final do Brasileiro da Série A-3. Superando o mineiro Ipatinga, ganhou uma das quatro vagas da Série A-2 de 2023 e a condição de semifinalista para enfrentar o goiano Vila Nova que também subiu. O jogo de ida será neste domingo, às 15h, em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a casa do adversário. A volta será no sábado que vem, dia 13, às 15h, no Joaquinzão.
Os times
O São José, do técnico. do técnico Guilherme Giudice, enfrentou o Grêmio com: Zany; Poliana, Letícia Fagundes, Karen e Camila (Júlia Cipriani, depois Jaielly); Sara (Rayane), Rafa Marques, Juju (Natiele) e Ju Oliveira; Larissa Vasconcelos e Bea.
O São Paulo, que foi visitar o Cruzeiro e venceu por 1 a 0, teve o técnico Lucas Piccinato armando a seguinte escalação: Carla Maria; Giovana, Pardal, Mimi e Dani Silva; Formiga, Maressa e Micaelly; Cacau, Rafa Travalão e Naná.
O Taubaté, do técnio Arismar Júnior, no jogo do acesso contou com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina (Jérika) e Mariana; Tatá, Bárbara, Lene (Bia) e Joyce (Keké); Cacá (Helena) e Aline (Lidiane).
O Vila Nova, do técnico Robson Freitas, subiu visitando o paranaense Toledo e com a seguinte formação: Nuryah; Wadane, Natyelle e Érica; Thais Lane, Nayane, Claudyane, Andressinha e Lamis; Jhulian (Bárbara) e Giuliana.
Nas imagens, a zagueira Hericka, que vai completar 100 jogos com a camisa do Taubaté, na partida do acesso contra o Ipatinga (foto de Renato Antunes/Agência Maxxsports) e a lateral-esquerda joseense Juju tentando um passe no jogo contra o Grêmio (foto de Mariana Luz/Agência NTZ).