Futebol feminino da região sai da rodada no G4

A segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série A-2 foi fechada na tarde de domingo e com resultados que alteraram a ponta da classificação. Taubaté e Fluminense empataram no confronto direto e o Red Bull Bragantino ficou isolado na liderança porque voltou a vencer. No sábado, o São José goleou e o saldo levou a equipe à zona de qualificação.

A principal divisão de acesso do futebol feminino nacional tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após apenas sete rodadas de turno único, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa por quatro vagas na Série A-1 do ano que vem. Na outra ponta, os quatro piores da classificação geral sofrerão rebaixamento à Série A-3.

O Grupo A teve a segunda rodada aberta no sábado com o São José visitando o brasiliense Cresspom e goleando, por 6 a 0. Na outra partida, em Belo Horizonte, o América fez 1 a 0 no Minas Brasília. No domingo, Taubaté e Fluminense empataram, por 1 a 1. No Rio de Janeiro, o Red Bull Bragantino fez 1 a 0 no Botafogo.

Os resultados deixaram o Red Bull (6 pontos) na liderança isolada. Fluminense e Taubaté passaram a dividir a segunda colocação (4 pontos e 3 a 2 no número de gols marcados). São José, América e Botafogo estão com três pontos, mas o time joseense tem cinco gols de saldo e os outros dois estão zerados. Minas Brasília e Cresspom ainda não pontuaram.

A terceira rodada começará com um jogo no próximo sábado (dia 29): Botafogo x Fluminense (15h). No domingo (30), mais dois: Red Bull Bragantino x Taubaté (15h) e Minas x Cresspom (15h).  Na segunda-feira (1/5): São José x América.

No Joaquinzão

Na partida entre Taubaté e Fluminense, no domingo à tarde, no Joaquinzão, as taubateanas começaram no ataque e as visitantes aproveitaram um contragolpe no segundo minuto de partida. A lateral-esquerda Thaíni desceu com desenvoltura e ao entrar na área levou uma trombada da zagueiro Hericka. Aos 3 minutos, a atacante Gadu cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo e deslocando a goleira para o direito.

Em desvantagem, o Taubaté soube reagir e na volta do intervalo, com as primeiras substituições do técnico Arismar Júnior, pressionou e também descolou um pênalti. Aos 9, a atacante Cacá foi disputar a sobra de um escanteio levantado da direita e ainda na área, tomou um tranco. Aos 12, a goleira Yolanda cobrou chutando no canto direito, quase rasteiro e além do alcance da goleira Amanda Coimbra.

Aos 20 minutos, a zagueira Gislaine fez uma falta dura quando já estava advertida com cartão amarelo e acabou expulsa, deixando o Fluminense com uma a menos. O Taubaté tentou explorar a vantagem, mas a equipe carioca soube sustentar o empate fora de casa.

O Taubaté jogou com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Jericka (Mariana Cristina 21’/2º) e Mariana Santana; Tatá, Alexia, Lene (Keke – intervalo) e Cacá (Isabella 32’/2º); Girlaine e Moara (Day Silva – intervalo).

Na foto (Cassiano Analli/AD Taubaté), a goleira Yolanda cobrando o pênalti no gol que definiu o resultado da partida.

 

Comentário

comentário