Futebol feminino da região segue movimentado

O futebol feminino da região segue com a sua semana movimentada. No São José, o time principal treina para retomada do Brasileirão e o sub-17 estreou com derrota no campeonato da sua categoria. O Taubaté anunciou mais duas contratações para a terceira divisão nacional e o Pindamonhangaba goleou e avançou na Copa Ouro.

Depois de dois amistosos da Seleção em Datas Fifa, que interromperam o Brasileirão no último sábado e domingo, o São José já vive a expectativa da partida pela sexta rodada. No sábado, às 15h, o time joseense visitará o Red Bull Bragantino e tentará pontuar para continuar fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, a equipe sub-17 segue em Santana do Parnaíba onde estão concentradas as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria. Sobre a primeira participação, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

A categoria Sub-17 do São José Futebol Feminino foi superada pelo Grêmio por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, 13, pela estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17. Pyetra (5’ 1T) e Martins (12’ 1T e 35’ 2T) marcaram para o Tricolor Gaúcho; Luíza Beatriz, aos 18 minutos da segunda etapa, marcou para as Meninas da Águia.

O próximo compromisso do time joseense está marcado para esta sexta-feira, 15, às 8h30, contra o Internacional. Depois, no domingo, a última partida do quadrangular será contra o brasiliense Cresspom, às 18h30. Nesta primeira fase, todos os jogos estão sendo disputados no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba-SP.

Contratações

Na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série A-3, que virá antes do Paulista, o Taubaté anunciou a contratação de mais duas jogadoras e passou a ter 26 em seu elenco.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté acertou contrato com mais uma atleta para a disputa da temporada 2022. A jovem meia-campista Lidiane, de 19 anos, é a mais nova jogadora da equipe.

A AD Taubaté será o primeiro clube de futebol de campo que a atleta irá defender na carreira. Oriunda do futsal, a jogadora passou por um período de avaliação nas últimas semanas, sendo aprovada pela comissão técnica.

“É uma oportunidade única poder fazer parte deste projeto. Estou ansiosa com o início das competições. Estou me dedicando ao máximo nos treinos em prol da equipe e acredito que teremos bons resultados”, disse a jogadora.

Outra novidade é meia-campista Mylene, de 20 anos. A jogadora assinou contrato após ser aprovada pela comissão técnica depois de realizar um período de testes ao lado das demais atletas do clube. O Taubaté será o primeiro time de futebol de campo a ser defendido pela atleta, que até então havia atuado por clubes de futsal e fut7.

“Gostaria primeiramente de agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Taubaté que é um gigante do futebol feminino. Encontrei além de uma equipe, uma família que desde o meu primeiro dia me apoiaram e estão me fazendo sentir em casa. Estou muito feliz pela forma que fui recebida e irei continuar trabalhando bastante para que possamos juntas conquistar tudo que foi planejado. Por ser meu primeiro clube eu acredito que vou crescer muito e conquistar todos meus objetivos”, disse a jogadora.

flor

Torneio

O Pindamonhangaba, que surgiu no ano passado disputando o Campeonato Paulista, segue em atividade com o técnico Marcos Derrico, participando de um torneio que movimenta outras equipes federadas ou não.

Na tarde desta quarta-feira, em partida que valia classificação à segunda fase, o Pinda foi visitar o Guarujá e goleou, por 4 a 1, com dois gols de Bruna Franklin e mais Tatinha e Camila Juquei.

Nas imagens, o São José enfrentando o Grêmio no sub-17 (foto Adriano Fontes/CBF), Lidiane e Mylena em um treino taubateano (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e o Pinda em uma das partidas pela Copa Ouro (Divulgação).

 

Comentário

comentário