Futebol feminino da região tem resultados diferentes

A terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2 foi fechada na tarde desta segunda-feira e com o São José sofrendo mais uma derrota em casa. No domingo, o Taubaté empatou como visitante e sustentou a sua invencibilidade. Pelo Brasileiro da Série C, o Pinda superou o seu primeiro mata-mata.

A principal competição nacional de acesso tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. Cada grupo tem apenas um único turno de sete rodadas. Depois, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos da classificação geral serão rebaixados à Série A-3 do ano o que vem.

O Grupo A teve a terceira rodada aberta no sábado com um clássico carioca: Fluminense 1 x 1 Botafogo. No domingo, dois jogos: Red Bull Bragantino 1 x 1 Taubaté e Minas Brasília 6 x 0 Crespom-DF. Na tarde desta segunda-feira: São José 0 x 1 América-MG.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1° – Red Bull (7 pontos); 2º – Fluminense, América e Taubaté (5); 5º – São José e Minas Brasília (3) e 6º – Cresspom (0).

A quarta rodada terá dois jogos no próximo sábado: Fluminense x Minas Brasília (10h) e Cresspom x Botafogo (15h). No domingo, os outros dois: América x Taubaté (15h) e São José x Red Bull (10h).

Na partida do Taubaté, destaque para a goleira Yolanda que no final converteu um pênalti e depois defendeu outro. No jogo do São José, o gol surgiu no sétimo e último minuto dos acréscimos do segundo tempo. Uma falta desnecessária proporcionou um levantamento da esquerda e uma zagueira adversário teve liberdade para cabecear.

São José

Sobre a partida no Martins Pereira, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino foi superado pelo América Mineiro por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A2, em partida disputada nesta segunda-feira, 1, no Estádio Martins Pereira. O único gol do jogo foi marcado aos 51 minutos da etapa complementar, com Hingredy.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino permanece com três pontos. O São José volta a campo nesta quinta-feira, 4, quando faz sua estreia no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, às 17h, também no Estádio Martins Pereira.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time joga neste domingo, 7, às 10h, contra o Red Bull Bragantino, encerrando a sequência de três jogos seguidos em São José dos Campos.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Nos primeiros 10 minutos, o São José apresentava maior posse de bola e tentava chegar à área adversária. A melhor oportunidade foi criada com Lora Capanema, que pegou rebote e emendou de primeira, mas a zagueira afastou o perigo. Aos 18, na finalização de Michele Carioca, a goleira Zany praticou importante defesa, evitando o gol do time adversário. Aos 42 minutos, novamente Zany apareceu, fazendo nova defesa.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Adilson Galdino teve que fazer uma substituição. A zagueira Bruna Amarante saiu lesionada, e entrou a também zagueira Vitória Bruna. Aos 11 minutos, Michelle arriscou de fora da área e a bola parou no travessão. Três minutos mais tarde, Debinha fez linda jogada individual e lançou na área, faltou pouco para a Bruna Pelé fazer o desvio. Aos 30 minutos, Mari Andrade viu a goleira adiantada e tentou da intermediária, quase abrindo o placar. No minuto final, após cobrança de falta, Hingredy fez o único gol do jogo.

Taubaté

Sobre a partida do Taubaté, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté somou no domingo (30) mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série A2. Jogando fora de casa, na cidade de Jarinu, as taubateanas empataram, 1×1, com o Red Bull Bragantino.

Em jogo equilibrado, os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para atacante argentina Paulina marcar.

O empate da AD Taubaté saiu aos 44 minutos. Após disputa na área, a árbitra Adeli Mara Monteiro assinalou toque de mão. Pênalti cobrado e convertido pela goleira-artilheira Yolanda, que completou neste jogo a marca de 100 partidas com a camisa taubateana.

Aos 48 minutos, novamente brilhou a estrela da goleira do Taubaté. Desta vez a árbitra marcou pênalti contra o time taubateano, com a camisa 1 da equipe defendendo a cobrança e garantindo o empate no placar final do jogo.

“A avaliação é positiva. Foi um jogo extremamente difícil fora de casa. Lutamos pela vitória até o último minuto, infelizmente ela não veio, mas tivemos a premiação da bela exibição da nossa goleira que completou seu centésimo jogo com nossa camisa. Uma atleta que tem muito comprometimento e dedicação e que tenho um carinho muito especial. Vamos seguir cada vez mais forte com nosso trabalho em busca dos nossos objetivos”, destacou o técnico Arismar Junior.

O time

O Taubaté jogou com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Lauana), Jérika (Mariana Cristina), Hericka e Má Santana (Isabela); Tatá, Alexia e Cacá; Girlane (Joyce), Keke (Moara) e Day Silva.

O próximo compromisso da AD Taubaté pelo Campeonato Brasileiro da Série A2 será no dia 7 de maio, novamente fora de casa, desta vez diante do América/MG na cidade de Belo Horizonte. Antes, no dia 4 de maio, o time entrará em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista, quando reencontrará o Red Bull Bragantino, em jogo agendado para a cidade de Santana do Parnaíba.

Pinda

Sobre a partida do Pinda, confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou com o Esporte Clube São Bernardo pelo placar de 0 a 0, neste sábado (29/04), no estádio municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo, jogo válido pela partida de volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro-A3.

No primeiro tempo, o Pinda Ferroviária teve maior posse de bola e controle do jogo, porém com poucas chances de gol para ambas as equipes, o que explica o placar zerado. Essa estratégia fazia parte do jogo do Pinda, que já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, o que significava uma boa vantagem para conquistar a classificação.

Na segunda metade da partida, a partida se manteve da mesma forma, com a equipe do Pinda encontrando dificuldades para desenvolver o seu jogo no campo adversário. “Tínhamos o objetivo de manter a bola em nossa posse e até conseguimos em boa parte, mas encontramos muitas dificuldades e não fomos tão bem. O jogo truncado, disputado, muitas faltas, o gramado artificial e entre outras coisas atrapalharam o nosso rendimento, mas graças a Deus passamos de fase e seguimos no campeonato aguardando o adversário”, disse Marcos Derrico, técnico da equipe de Pindamonhangaba.

Com o resultado agregado, o Pinda Ferroviária Sport Clube avança para a próxima fase do Campeonato Brasileiro-A3, onde irá enfrentar o vencedor entre Vasco e Pérolas Negras. O local, a data e o horário dos jogos do Pinda na próxima fase do Campeonato Brasileiro-A3 ainda ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Pinda Ferroviária agora muda o foco para a estreia no Campeonato Paulista Feminino 2023, nesta terça-feira (02/05), às 15h, contra a mesma equipe do EC São Bernardo, no estádio municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo. “Agora vamos pensar no Campeonato Paulista, contra a mesma equipe, no mesmo campo. Vamos estudar as dificuldades que tivemos para que consigamos desempenhar melhor na partida”, completou o treinador.

 

Nas imagens, a atacante joseense Dandara tenta escapar da marcação do América e com a meio-campista Lora Capanema acompanhando o lance (foto de Rod Foto); a atacante taubateana Dandara dominando a bola em Jarinu (foto de Fernando Roberto/Red Bull Bragantino) e o Pinda momentos antes do início da partida no estádio Baetão (Divulgação).

Comentário

comentário