Futebol feminino da região tem rodada importante

O Campeonato Brasileiro da Série A-2 de futebol feminino chega a um momento de definições para os dois times da região. São José e Taubaté disputam vaga no mata-mata de acesso das quartas de final, mas também ainda estão ao alcance dos ameaçados de rebaixamento. Na Série A-3, o Pinda começará a sua disputa direta contra o gaúcho Juventude.

A atual primeira fase da A-2 tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após turno único de sete rodadas, os quatro melhores avançarão para o mata-mata das quartas de final no seguinte cruzamento: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B, 2º A x 3º B, 1º B x 4º A e 2º B x 3º A. Os quatro semifinalistas subirão à Série A-1 de 2024 e seguirão em busca do título. Na outra ponta da disputa, os quatro últimos da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

Depois de cinco rodadas realizadas, o quadro oficial da classificação do Grupo A está assim:

O quadro do Grupo B:

Jogos

A sexta e penúltima rodada do Grupo A tem um jogo neste sábado: Taubaté x Botafogo (15h). No domingo: Minas Brasília x São José (15h), Fluminense x Red Bull Bragantino (10h) e América x Cresspom (15h).

A sétima e última rodada terá todas as quatro partidas no dia 28, um domingo, às 15h: São José x Fluminense, Cresspom x Taubaté, Botafogo x América e Red Bull Bragantino x Minas Brasília.

No Grupo B, a sexta rodada tem um jogo neste sábado: Vila Nova x Uda (15h). Dois no domingo: 3b Sport x Fortaleza (16h) e Sport Recife x Esmac (15h). Um na segunda-feira: Botafogo-PB x JC (15h).

A sétima e última também terá todos os quatro jogos no dia 28, um domingo, às 15h: Fortaleza x Vila Nova, JC x Sport Recife, Uda x 3b Sport e Esmac x Botafogo-PB.

Taubaté

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time:

A Associação Desportiva Taubaté entra em campo neste sábado (20) para enfrentar o Botafogo/RJ pela penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série A2.

Nas cinco rodadas anteriores somou, a AD Taubaté somou uma vitória e quatro empates, resultados que deixam a equipe atualmente na sexta posição do Grupo A do torneio.

A AD Taubaté vem de uma série de três jogos como mandante na temporada, tendo somado dois triunfos, ambos pelo Campeonato Paulista diante do EC São Bernardo (3×0) e do Realidade Jovem (5×0) e um empate pelo Brasileiro da Série A2, 1×1, no clássico da região diante do São José.

O jogo diante do Botafogo/RJ terá início às 15h com entrada franca. A partida será transmitida ao vivo no canal oficial do clube no YouTube.

Após o jogo deste final de semana, o time voltará a campo na terça-feira (23) na cidade de Jundiaí para enfrentar o Palmeiras em jogo da quarta rodada do Campeonato Paulista. Já pelo torneio nacional, o próximo compromisso será no dia 28 de maio, em Ceilândia/DF, frente ao Cresspom pela última rodada da Primeira Fase do Brasileiro A2.

Série A-3

Sobre a momento decisivo da Série A-3, envolvendo o Pinda, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol.

As quartas de final do Brasileirão Feminino Binance A3 vão começar neste fim de semana. No sábado (20) e no domingo, oito equipes se enfrentam em jogos de ida para tentar garantir uma vantagem no placar.

Neste sábado (20) Uberlândia-MG e Mixto-MT têm duelo marcado para às 15h, no Parque Sabiá, em Uberlândia (MG). Para chegar até aqui, as equipes venceram o Capital e o Associação Polivalente, respectivamente. No mesmo dia, o Remo-PA recebe o Grêmio Esportivo Recanto da Criança-AM no Baenão, em Belém, às 15h.

No domingo (21), o Pinda enfrenta o Juventude-RS no estádio Antônio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba (SP), às 15h. Por fim, a bola rola para o VF4-PB e Doce Mel-BA às 19h, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Os semifinalistas, que subirão à Série A-2 de 2024, serão definidos no próximo final de semana, nos dias 27 e 28 de maio.

Na foto (de Vitor Consoli/AD Taubaté Feminino), a atacante Cacá, com a zagueira Jérika, comemorando seu gol nos 5 a 0 de quarta-feira sobre o Realidade Jovem pelo Paulistão.

Comentário

comentário