Futebol feminino da região tem rodada pelo Paulista

Na quinta rodada do Paulistão do futebol feminino, o Taubaté recebe o São Paulo nesta quinta-feira, às 15h, e o Pinda, na sexta, terá a visita do Corinthians, no mesmo horário. O São José, folgando na tabela, participou de uma palestra e treina para a retomada do Brasileiro da Série A-2.

Sobre a preparação das taubateanas, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Após vencer na última semana o Realidade Jovem pelo placar de 5×1, fora de casa, e somar seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista Sicred, a Associação Desportiva Taubaté retorna a campo pelo torneio estadual na tarde desta quinta-feira (20).

O confronto da quinta rodada será diante do São Paulo, em jogo que acontecerá no estádio do Joaquinzão a partir das 15h, com transmissão ao vivo através do canal SporTV. A entrada para acompanhar a partida será franca.

Sobre o roteiro do time, a Federação Paulista de Futebol confirmou o adiamento do jogo da sexta rodada, diante do Red Bull Bragantino, que estava previsto para o dia 30 de junho. A medida aconteceu em virtude do compromisso do time bragantino pelo Campeonato Brasileiro da Série A1 no dia 1º de julho frente ao Internacional. A nova data da partida ainda não foi oficializada.

Já pelo Campoeonato Brasileiro A-2: após o jogo desta quinta-feira, a Associação Desportiva Taubaté embarcará para Curitiba, onde no domingo (23) enfrentará o Athlético Paranaense em partida válida pela última rodada da Primeira Fase da competição nacional.

Ração e Cia

São José

Confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

As atletas e os membros da comissão técnica do São José Futebol Feminino marcaram presença em palestra sobre manipulação de resultados organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira, 17, em São José dos Campos.

A palestra foi ministrada por Renato Renatino, Gerente Jurídico da FPF. O objetivo foi abordar os diversos tipos de manipulação de resultados e a responsabilização dos infratores.

“A Federação Paulista de Futebol tem trabalhado muito nos últimos anos, no sentido de orientar, educar e conscientizar todos os atletas filiados, para trazer as informações necessárias a respeito das manipulações, os atos e condutas e, principalmente, as consequências de quem se envolve na prática criminosa. O que nós temos visto são casos emblemáticos e que acabam encurtando a carreira. A Federação, como entidade, busca protegê-los, oferecendo canais de denúncias, transmitindo essas informações e dados como pilar para o combate às manipulações”, destacou Renato.

“O simpósio foi muito importante para todos nós, para entendermos a gravidade e os impactos que essas manipulações podem ocasionar não só no ambiente de trabalho, mas também na sociedade. Temos um cuidado com as nossas atletas, tanto dentro quanto fora de campo, por isso fizemos questão que a Federação Paulista de Futebol viesse aqui para explicar a elas a importância desse assunto. Queremos agradecer e parabenizar o Sr Renato e a todos da FPF por esse cuidado e suporte”, destacou Renata Ferreira, Coordenadora do São José.

No momento, o futebol feminino do São José disputa o Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Paulista. No torneio nacional, a equipe segue a preparação para o confronto contra o Bahia, no próximo domingo, 23, às 15h, em Salvador, pela última rodada. Já pelo Estadual, as Meninas da Águia estão em quinto lugar, com sete pontos, e enfrentam o Santos, no dia 29 de junho, também fora de casa.

Nas imagens, a atacante taubateana Bianca encarando uma marcadora do Realidade Jovem e com a lateral-esquerda Bianca acompanhando (foto de Rafael Citro/AD Taubaté) e as joseenses durante a palestra de segunda-feira (foto de Divulgação).

Comentário

comentário