Futebol feminino da região terá rodada decisiva

O futebol feminino da região terá uma quinta-feira decisiva, valendo vaga nas finais da Copa Paulista. Pela rodada de volta das semifinais, São José e Taubaté jogarão como visitantes e depois de derrota pela placar de 1 a 0 na ida.

A classificação da primeira fase do Paulistão, que teve os 11 times se enfrentando em turno único, definiu dois mata-matas que fecham a temporada. Os quatro melhores avançaram às semifinais e os quatro da sequência, à Copa Paulista.

Às semifinais ficaram determinados os confrontos Palmeiras (1º colocado) x Ferroviária de Araraquara (4º) e Corinthians (2º) x São Paulo (3º). À Copa Paulista, Red Bull Bragantino (5º) x Taubaté (8º) e Santos (6º) x São José (7º).

No dia 20, pela rodada de ida da Copa, o Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Joaquinzão e perdeu, por 1 a 0. Um gol de Letícia Telles, aos 20 minutos, definiu o resultado. Mais adiante, no dia 26, o São José recebeu o Santos no Martins Pereira e também perdeu pelo mesmo placar. O gol surgiu logo aos 5 minutos, marcado pela ex-atacante joseense Larissa Vasconcelos.

A volta

Nesta quinta-feira, a rodada de volta começa com o Taubaté visitando o Red Bull Bragantino, às 17h, em Santana do Parnaíba. No estádio municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, as taubateanas terão que vencer por dois gols de vantagem. A diferença de um implicaria decisão por pênaltis.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté recebeu o adversário no jogo de ida com: Yolanda; Carol Franco, Jiselle, Jérika e Rebeca; Alexia (Larisse), Isabela, Cacá e Edilene França (Jennifer); Giovana (Karol Lins) e Milagros Rolón.

 

Às 19h30, o São José visitará o Santos que levou a partida para Santo André, no estádio Bruno José Daniel. Por conta da derrota na ida com um gol de desvantagem, as joseense terão que vencer por dois de diferença, ou pelo menos um para provocarem decisão por pênaltis.

Quando recebeu o Santos na ida, o técnico Adilson Galdino dirigiu o São José com: Jérsia; Lelê (Sarah), Bruna Amarante, Hericka e Carol Ladaga (Vitória Caroline); Tatá, Suyane, Isa Leone e Mayara Farias (Mayara Shaquira); Alê (Chris) e Júlia Oliveira (Gabi Joyce).

Preparação

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

As Meninas da Águia encerraram a preparação nesta quarta-feira, 30, visando o duelo de volta da semifinal da Copa Paulista, contra o Santos. Nesta quinta, 31, às 19h30, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino buscará a classificação para a final do torneio. O jogo será no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Paulista de Futebol.

A comissão técnica das Meninas da Águia organizou treinos técnicos e táticos, além de trabalhos específicos de bolas paradas. Na partida de ida, disputada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o São José foi superado por 1 a 0. Para levar, ao menos, a decisão para as penalidades, o time precisará vencer por um gol de diferença. Vitória por dois gols de vantagem leva as joseenses para a decisão, que será contra Red Bull Bragantino ou Taubaté, demais semifinalistas.

Uma das destaques da partida contra as Sereias da Vila, a goleira Jérsia falou a respeito da expectativa para a partida no ABC Paulista.

“Temos que ir com a mentalidade de que é possível reverter a situação. Está em aberto. Tivemos uma postura muito boa na segunda etapa, faltaram detalhes para que saíssemos com um resultado melhor. Treinamos muito bem nesses últimos dias e vamos em busca da classificação, sempre respeitando a equipe adversária”, destacou a camisa 22.

Nas imagens, a lateral joseense Carol Ladaga disputando contra uma santista no jogo de ida (foto de Anderson Romão/Ag Paulistão) e a atacante taubateana Milagros Rolón tentando escapar de uma marcadora bragantina (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário