Futebol feminino da região teve rodada pelo Paulista

Na rodada deste meio de semana do Paulistão de Futebol Feminino, os três times da região foram a campo e tiveram resultados inéditos. O Taubaté e o Pinda festejaram a primeira vitória e o São José amargou a primeira derrota.

A atual primeira fase da competição tem os 11 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores irão às semifinais e os quatro da sequência disputarão a Copa São Paulo.

Na quarta-feira, em São José do Rio Preto, o Taubaté goleou o Realidade Jovem, por 5 a 1. Com o resultado, passou a ter três pontos em três partidas, ficando na nona colocação. Nesta quinta-feira, o São José recebeu o Palmeiras no estádio Martins Pereira e perdeu, por 3 a 0. Com sete pontos em quatro partidas. está na quinta posição. No mesmo horário, o Pinda recebeu o Marília e venceu, por 1 a 0. CVom quatro pontos em quatro jogos, é o oitavo.

Sobre a vitória taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté conquistou na tarde de quarta-feira (12) sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sicred 2024. Jogando na cidade de São José do Rio Preto, as taubateanas golearam o Realidade Jovem pelo placar de 5×1.

Edilene França, duas vezes (aos 14 minutos e 46), e Giovana (27) marcaram no primeiro tempo. (Nicoly, aos 23, fez o gol rio-pretense). Na segunda etapa Joyce (28) e Ana Júlia (47), de apenas 17 anos e cria das categorias de base do clube, anotando seu primeiro gol no time adulto, completaram o triunfo.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda (Adriana); Carol Franco (Ana Júlia), Jérika (Jennifer), Jissele e Rebeca; Aléxia (Bianca), Isabela (Laura Marin), Cacá e Edilene França; Larisse (Joyce) e Giovana (Karol Lins).

O próximo compromisso da equipe será no dia 20 de junho, às 15h, diante do São Paulo no estádio do Joaquinzão.

São José

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José foi superado pelo Palmeiras, no Estádio Martins Pereira, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tainá Maranhão, aos 23, e Eskerdinha, aos 42, ambos no primeiro tempo, e Sol, aos 46 da etapa complementar.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino permanece com sete pontos, na quinta colocação do Estadual. As joseenses folgam na quinta rodada do Campeonato Paulista e retornam à campo contra o Santos, no dia 29 de junho, às 16h, fora de casa.

Antes, porém, as Meninas da Águia viajam para Salvador, onde enfrentam o Bahia, no dia 23, um domingo, às 15h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro A2.

O início do primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se estudando e apostando em lançamentos longos para chegarem ao campo adversário. Aos 12 minutos, a goleira Stephanie, do São José, apareceu, fazendo boa defesa após finalização de Tainá Maranhão. Cinco minutos depois, Debinha fez jogada individual, passou por duas marcadoras e tocou para Lora Capanema, que tentou o arremate, mas foi travada na hora. Aos 23, Tainá Maranhão abriu o placar para a equipe adversária.

O São José tentava reagir em jogadas pela ponta esquerda, com Debinha e Bianquinha, mas parava na defesa adversária. Aos 42, Eskerdinha ampliou.

No segundo tempo, as joseenses continuavam buscando a reação, mas foi o Palmeiras quem levou perigo e obrigou a goleira Stephanie a fazer mais uma importante defesa, aos 13 minutos. Nos minutos finais, as Meninas da Águia chegaram duas vezes com perigo: primeiro, com Lora Capanema, que viu a goleira adiantada e tentou do meio-campo, quase fazendo um golaço; depois, foi a vez de Mayara Farias chutar com categoria, mas a bola passou por cima do travessão. Mas, aos 46, Sol fez o terceiro das palmeirenses e deu números finais à partida.

Pinda

Sobre a partida em Pinda, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

No penúltimo jogo da quarta rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024, o Pinda recebeu o Marília, no estádio Antonio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba, e superou as adversárias por 1 a 0. Com o resultado o Pinda conquista sua primeira vitória no torneio.

O time da casa chegou a quatro pontos e saltou da vice-lanterna para a oitava colocação da tabela de classificação. O Marília segue sem pontuar e amarga mais uma rodada na lanterna da competição.

A partida começou muito truncada entre as equipes, que chegaram para o duelo com as duas piores campanhas da competição estadual. Com pouca objetividade no ataque, o jogo não teve muitas oportunidades claras, até que no fim da primeira etapa, o Marília desperdiçou boas chances.

Aos 36, Bruna Barbosa roubou a bola na intermediária, avançou livre, mas frente a frente com a goleira adversária, tentou mandar por cobertura e a bola passou à direita do gol. Aos 44, Luana foi derrubada na área e a árbitra apontou pênalti. Duda foi para a cobrança e desperdiçou, acertando a bola no travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, quem tomou as rédeas da partida foi o Pinda, mas seguiu sem objetividade na hora da finalização das jogadas. Entretanto, as investidas ofensivas surtiram efeito. Aos 40, Fran Baldez arriscou de longe e a bola morreu no cantinho, abrindo o placar para o Pinda, que conquistou sua primeira vitória na competição estadual.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (19), para a quinta rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024. A partir das 15h, o Pinda joga novamente em casa diante do Corinthians. Pouco mais tarde, às 18h, o Marília vai até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

Nas imagens, a taubateana comemorando gol e carregando Edilene França (foto de Rafael Citro/AD Taubaté); a zagueira joseense Júlia Becker marcando uma palmeirense (foto de Rebeca Reis/Ag. Paulistão) e a pindense Fran Baldez recebendo os abraços pelo gol da vitória (foto Wilian Oliveira/Ag. Paulistão).

Comentário

comentário