Futebol feminino tem confronto regional inédito

O primeiro confronto regional entre o Taubaté e o Pinda vai fechar a sexta rodada do Paulistão de futebol feminino, nesta quinta-feira, às 15h, em Pindamonhangaba. Os dois times buscam reabilitação porque sofreram goleada na partida anterior.

O Paulistão Feminino tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e o quatro seguintes (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sexta rodada começou na terça-feira com duas partidas: Realidade Jovem de São José do Rio Preto 0 x 5 São José e Portuguesa 0 x 4 Red Bull Bragantino. Nesta quarta-feira, mais dois jogos: Palmeiras 1 x 1 Corinthians e Santos 2 x 1 Ferroviária de Araraquara. Os dois jogos restantes, da quinta-feira: Pinda x Taubaté (15h) e Nacional de São Paulo x São Paulo (11h).

O Taubaté, que na quarta-feira passada foi visitar a Ferroviária e perdeu por 5 a 0, quer chegar entre os oito melhores colocados. Assim, provavelmente conquistará a vaga paulista no Campeonato Brasileiro da Série A-3 de 2022, porque provavelmente os demais classificados já seriam equipes das séries A-1 e A-2.

O Pinda, que está iniciando a sua trajetória no Paulistão Feminino, quer fazer um campeonato de aprendizado e crescimento gradativo. Depois de derrotas nas cinco rodadas já realizada e marcando apenas um gol, busca a primeira soma de pontos, o que deixaria a Portuguesa isolada na última colocação.

Os times

Em Araraquara, contra a Ferroviária, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: Yolanda; Jérika, Héricka e Mística; Índia, Luana (Danúbia), Cacá (Rafael), Lene (Thuanny) e Mariana; Lorrany (Joyce) e Victoria Liss (Victoria Thalita).

O Pinda, do técnico Marcos Derrico, teve a seguinte formação na visita ao São Paulo: Lia; Bruninha (Bia Rodrigues), Gua, Maysa e Yohanna; Paraty, Jéssica e Bianquinha; Evyla (Helena), Pâmela (Ellen) e Amanda (Carolzinha).

No estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Nas fotos, pindenses quando receberam o São José pela quarta rodada (foto de Divulgação/Pinda Futebol Feminino) e taubateanas em uma partida no Joaquinzão (foto Rafael Citro/AD Taubaté Feminino).

Comentário

comentário