Futebol paulista feminino tem novo patrocinador

Times da região que aguardam a retomada do Campeonato Paulista, interrompido durante a reta final do Brasileiro da Série A-1 até o dia 23, São José, Taubaté e Pinda já sabem que continuarão disputando competições estruturadas e com aumento no valor das cotas de participação.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Federação Paulista de Futebol e Petrobras anunciaram um dos maiores patrocínios da história do Futebol Feminino brasileiro na tarde desta quinta-feira (5), em evento no Edifício Pelé, sede da FPF, em São Paulo. O acordo firmado com a Petrobras é válido para todas as competições e eventos do futebol feminino de 2024, incluindo o Paulistão Feminino Sicredi, mais antiga e tradicional competição feminina do Brasil, Copinha Feminina Sicredi e Copa Paulista.

“Temos aqui nesta entidade o amor de fazer futebol feminino. Nossa história, nossa cultura sempre foi de fazer futebol. Temos uma dívida eterna com o futebol feminino. Nós temos que fazer muita coisa e essa união entre FPF e Petrobras é um passo para que a gente comece a caminhar e a recuperar o tempo perdido”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

“Temos uma Copa do Mundo pela frente. Esse time vice-campeão olímpico deixou um recado claro para o futebol feminino no mundo que nós vamos disputar competições de igual para igual. Tínhamos meninas nessa seleção olímpica que nasceram da iniciativa da Federação Paulista de Futebol. Vamos ter meninas que a gente nem imagina no mundial de 2027 jogando pelo Brasil porque o futebol feminino é próspero, o que falta é oportunidade. Petrobras e FPF não vão capacitar pessoas, seres humanos para que trabalhem de uma forma correta e melhor”, completou o presidente.

“A Petrobras voltou a investir fortemente no Esporte e na Cultura no Brasil. Investir no futebol feminino é simbólico para nós, pois para além do esporte estamos tratando também de equidade, diversidade, inclusão. Queremos que a Petrobras seja uma grande patrocinadora do futebol feminino no Brasil, esporte que não é mais uma grande promessa, é uma realidade “, afirmou Clarice Coppetti, diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras.

Diretora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche também celebrou a parceria inédita. “É um momento realmente histórico porque é um patrocínio que não pensa apenas no alto rendimento, pensa no todo, nas diversas coisas e isso é o fundamental. Ele está completamente alinhado com tudo que a federação faz, alinhado com nossos propósitos, com nossos valores e muito no desenvolvimento. A Federação marca história no futebol feminino diversas vezes e hoje é mais um dia”, finalizou.

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O acordo

A Petrobras, maior empresa do Brasil em valor de mercado, adquiriu os naming rights de diversas competições, terá inserções de suas marcas nas arenas, no digital, nas transmissões da FPF TV, além de ações especiais e capacitações.

O investimento impactará diretamente na organização e fomento das competições femininas.

Além disso, campeonatos e festivais ganham sobrenome: Paulista Petrobras de Futebol Feminino Sub-20 e Sub-17, Taça Paulistana Petrobras de Futebol Feminino, Festival de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras e Caravana Petrobras de Desenvolvimento do Futebol Feminino.

A empresa ainda apoiará capacitações, como o curso de Liderança Feminina que a FPF promove, evento em parceria com a La Liga, além de ações de responsabilidade social e ambiental. De imediato, os clubes participantes da atual edição do Paulistão Feminino Sicredi terão um bônus adicional total de R$ 1 milhão -desta forma, a premiação total dos clubes participantes será de R$ 4,23 milhões.

Na foto (de Rodrigo Corsi/Agência Paulistão), o presidente Reinaldo e as representante da Petrobas no evento de apresentação da parceria.

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