Futsal da região abre e fecha rodada da Liga Nacional

Os dois times da região que disputam a Liga Nacional de Futsal, o Brasileirão da modalidade, estarão nos jogos que vão abrir e fechar a 16ª rodada. Nesta sexta-feira, às 18h, o Taubaté receberá o catarinense Tubarão na casa alternativa de Mogi das Cruzes. E depois de outras 10 partidas, na terça-feira, às 20h, o São José visitará o Joaçaba no interior de Santa Catarina.

Na atual primeira fase competição, de 23 times se enfrentando em turno único e disputando 16 vagas no mata-mata da oitavas de final, joseenses e taubateanos fazem um campeonato abaixo das expectativas. O São José conseguiu alcançar a zona de classificação, mas enfrenta muitas dificuldades para sustentar posição. O Taubaté, penúltimo colocado, segue no caminho de uma eliminação antecipada.

Na luta pelas últimas 16 vagas, que ainda terá mais oito rodadas para reações e reviravoltas, o mineiro Praia Clube de Uberlândia, o São José e o paranaense Umuarama dividem a 15ª colocação com 18 pontos. Estão com 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em 15 jogos.

O paranaense Marreco de Francisco Beltrão é o 18º colocado com 16 pontos, seguido pelos também paranaenses Esporte Futuro de Toledo (14 pontos) e Campo Mourão (13). Os catarinenses Blumenau e São Lourenço do Oeste dividem a 21ª colocação com 10 pontos. O Taubaté é o penúltimo com 9 pontos e o Brasília, na 24ª e última posição, tem 7.

Desafio

Enquanto providencia um ginásio em Taubaté que atenda às exigências do regulamento do campeonato, o Taubaté segue recebendo seus concorrentes em Mogi das Cruzes, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silva, o Tuta.

Nesta sexta-feira, o Taubaté encarará o desafio de tentar interromper uma sequência de sete rodadas sem vitória. A última foi no dia 19 de maio, pela oitava rodada, recebendo o paranaense Pato e fazendo 2 a 1. No entanto, encontrará um Tubarão animado pela nona colocação e 22 pontos somados.

Na quinta-feira passada, o Taubaté foi visitar um outro concorrente de Santa Catarina e que ainda não tinha vencido em casa. Sem contundência ofensiva, acabou goleado, por 4 a 0, depois de levar dois gols no primeiro tempo.

Dirigido pelo técnico Leandrinho Reis, o Taubaté Umbro Futsal entrou com: Bruno Donha, Matheus, Dedezinho, Pablo Rabisco e Fabinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Luís Fernando, Gustavo, Julio Émerson, Foguinho, Luiz Felipe, Rafa Smigol, Vitinho e João Honório.

No Sul

O São José entrará em quadra na terça-feira já conhecendo os resultados dos seus concorrentes e provavelmente ainda mais pressionado. O plano de ir a Joaçaba com um saldo na pontuação não foi cumprido porque na sexta-feira passada o time perdeu dois dos três de conquistava em casa. Vencia o Pato pelo apertado placar de 1 a 0 e levou um gol de empate a 14 segundos do final da partida.

Na foto (de Beno Küster/@benofotos), o pivô taubateano Dedezinho tentando manter a posse de bola diante de Deivão, semana passada, em Blumenau.

Comentário

comentário