Futsal da região abre rodada da Liga Nacional

A quinta rodada da Liga Nacional de Futsal começa nesta quinta-feira com os dois times da região envolvidos nas três partidas programadas. Às 18h, o São José busca reabilitação em Santa Catarina, contra o Tubarão. Mais tarde, às 21h, o Taubaté tentará a primeira vitória recebendo o gaúcho Assoeva na casa alternativa de São Bernardo.

O Brasileirão do futsal tem os 22 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os seis restantes sairão eliminados.

Depois de quatro rodadas realizadas, a classificação está assim:  1º – Joinville-SC e Magnus Sorocaba (10 pontos); 3º – Foz Cataratas-PR (9); 4º – Corinthians (8); 5º – Carlos Barbosa-RS, Santo André/Intelli, Marechal-PR e Atlântico Erechim-RS (7); 9º – Cascavel-PR, Praia Clube-MG, Marreco-PR, Umuarama-PR, Assoeva de Venâncio Aires-RS e São José (6); 15º – Jaraguá-SC (5); 16º – Minas, Joaçaba-SC e Pato-PR (4); 19º – Blumenau-SC (3); 20º – Campo Mourão-PR (2); 21º – Taubaté (1) e 22º – Tubarão (0).

A quinta rodada começa nesta sexta-feira com três jogos: Tubarão x São José (18h), Taubaté x Assoeva (21h) e Marreco x Jaraguá (18h). Mais três no sábado: Marechal x Santo André/Intelli (13h), Campo Mourão x Atlântico (15h) e Cascavel x Blumenau (18h). Outros três no domingo: Magnus x Pato (11h), Carlos Barbosa x Umuarama (14h) e Joaçaba x Praia Clube (19h). Os dois restantes na segunda-feira: Foz Cataratas x Corinthians (18h) e Joinville x Minas (21h).

O São José, de duas vitórias em casa e uma derrota fora, amargou a primeira derrota como local na sexta-feira da semana passada. Trocando o ginásio do Tênis Clube pela nova arena da cidade, acabou goleado pelo Carlos Barbosa, por 5 a 1. No primeiro tempo, consagrou o goleiro adversário e no final levou um gol de escanteio. Depois, ficou exposto na defesa e o adversário aproveitou.

O Taubaté, em seu primeiro ano de Liga Nacional, começou com derrotas nas três partidas iniciais, mas já deu sinais de reação. Na segunda-feira, foi visitar o tradicional Jaraguá e soube virar o placar para 2 a 1 e ficar um bom tempo em vantagem até ceder um empate definitivo, por 2 a 2. Assim, somou o seu primeiro ponto na competição.

Os times

No ginásio Estener Soratto, em Tubarão, o São José encontrará um adversário que vai tentar mudar o seu início de campeonato, após derrotas nas quatro partidas disputadas.

O técnico joseense Douglas Navas, na derrota para o Carlos Barbosa, escalou o time com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça, Lion, Alisson, Xuxa, Ronney, Yuri e Victor Hugo.

O Taubaté fará o seu segundo jogo na casa alternativa de São Bernardo do Campo, onde o ginásio Adib Moisés Dib oferece a estrutura exigida pela Liga Nacional. No local, o time já recebeu o paranaense Umuarama e perdeu, por 3 a 2.

Em Jaraguá do Sul, o técnico Leandrinho Reis armou a formação inicial taubateana com: Marcinho, Lelê, Dasaiev, Felipe Reis e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Alex Lima, Luís Fernando, Sheldon, Rafa Martins, Nenê, Gustavo, Juninho e Peretta. O fixo Gustavo foi desfalque cumprindo suspensão automática por expulsão.

 

Nas imagens, os taubateanos comemorando gol em Jaraguá (foto de Paulo Sauer/Jaraguá Futsal) e o São José treinando no ginásio de Tubarão (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário