Futsal da região ainda tem uma decisão título

A temporada do futsal da região ainda tem o São José nas finais do Estadual promovido pela Federação Paulista, contra o Magnus Sorocaba. Pela Liga Paulista, a excelente campanha do Taubaté foi fechada na sexta-feira, quando a Intelli de Dracena venceu o mata-mata das semifinais.

O São José queria melhorar a sua participação na Liga Nacional e conseguiu. Neste ano, passou da primeira fase e foi competitivo até o último minuto em quadra. Agora, no Estadual, planejava decidir o título com o quase imbatível Magnus Sorocaba e conseguiu. O jogo de ida, em casa, será na quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube.

Pela Liga Paulista, o Taubaté recebeu a Intelli na ida das semifinais, venceu por 3 a 1 e viajou a Dracena com a vantagem do empate no jogo da volta. Na noite de sexta-feira, após o 1 a 1 no intervalo, o adversário venceu por 6 a 3, provocando prorrogação. No tempo extra e com necessidade de vitória, os taubateanos perderam por 1 a 0.

As partidas

Sobre as semifinais, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Liga Paulista.

A parceria entre a Tempersul, Intelli e Dracena está, pela primeira vez, na final da LPF (Liga Paulista de Futsal). A equipe comandada por Bruno Silva selou a vaga nesta sexta-feira (4), ao golear o Taubaté Futsal por 6 x 3 e vencer na prorrogação, por 1 x 0. A partida aconteceu no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.

O principal destaque do jogo foi o fixo Bruno Kosloski, autor de três gols. Marcaram ainda, Paulo Vitor (2), Dario e Tatinho. Já a favor do Taubaté Futsal, os gols foram anotados por Thiago Cabeça, Pires e Gilbert. Agora, a Tempersul/Intelli/Dracena encara o Pulo Futsal, que empatou por 2 x 2 com o Futsal Barão de Mauá, e também ficou com a vaga para a final.

A decisão da LPF acontece na próxima sexta-feira (11), no Ginásio ‘Gigantão’, em Araraquara, mas ainda sem horário definido. Vale ressaltar que no mesmo palco serão decididas a LPF Feminina e a LPF Masculina (sub-20). Todos os jogos serão transmitidos pela TV LPF.

Em Campinas

Após vencer o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão por 1 x 0, no primeiro jogo válido pelas semifinais da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Pulo Futsal precisava apenas de um empate para ir à tão sonhada decisão. E o empate veio nesta sexta-feira (4), em Campinas, onde o time visitante superou o cansaço físico e a ausência do pivô Beto (expulso no jogo de ida) e abriu 2 x 1 no placar, mas viu o jovem Tyson balançar as redes nos instantes finais.

A partida foi marcada por muita vontade de ambos os lados, desde os primeiros movimentos. Até que o camisa 17 Pidaia (eleito o destaque do jogo), abriu o placar. O Pulo passou a insistir mais nas jogadas de ataque, dando trabalho ao goleiro Bin, até que em um lance confuso, Luis deixou tudo igual.

O segundo gol ribeirão-pretano saiu após uma bola roubada. Wellitinho, na base da velocidade, bateu no canto do goleiro Bruno Donha. Quando tudo caminhava para a prorrogação, André Tártaro solicitou tempo técnico, mas quem surpreendeu foi Juliano Martins, que promoveu o pivô Gafanha, e na primeira descida ao ataque, deixou Tyson para decretar o resultado.

Na foto (de José Paulo Benini/Divulgação), o taubateano Lelê tentando fechar o caminho de Felipe Reis em Dracena.

Comentário

comentário