Futsal da região enfrenta paranaenses pela Nacional

O futsal da região tem mais uma semana de rodada pela Liga Nacional e contra equipes do Paraná. O São José visita o Umuarama nesta quinta-feira e o Taubaté receberá o Marechal na sexta-feira. Antes, os taubateanos já tiveram a primeira partida pela Liga Paulista.

A atual primeira fase da Liga Nacional tem os 22 times se enfrentando em turno único. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os seis restantes sairão eliminados.

Depois de 14 rodadas, o São José está na sétima colocação, com 24 pontos. Nesta quinta-feira, às 20h, visita o Umuarama que é o 14º colocado, com 15 pontos.

O ala Vandinho viaja mais animado. Aos 29 anos, ele acertou a renovação de contrato para a temporada 2023. Promovido das categorias de de base, desde 2010 defende o São José e com raros momentos de saída para outras equipes.

Na sexta-feira, em sua casa alternativa de São Bernardo do Campo, o Taubaté receberá o Marechal, às 19h30, no ginásio Adib Moisés Dib. O time taubateano está na 21ª e penúltima colocação, com oito pontos. A equipe de Marechal Rondon é a 17ª, com 12 pontos. Ambos buscam a zona de classificação que tem o paranaense Foz Cataratas na 16ª posição, com 15 pontos.

Liga Paulista

A competição começou no dia 30 de junho com o Pindamonhangaba recebendo o Botucatu e vencendo, por 4 a 2. Na noite desta terça-feira, o Taubaté estreou recebendo o Indaiatuba e fazendo o mesmo placar de 4 a 2. A estreia do São José será na terça-feira, dia 12, visitando o Pulo do Gato de Campinas.

Sobre a primeira partida dos taubateanos na Liga Paulista, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

Nada melhor que uma vitória na estreia da Liga Paulista para embalar o Taubaté Umbro Futsal em uma semana repleta de partidas importantes. Nesta terça-feira, no Ginásio da Vila Aparecida, os donos da casa venceram Indaiatuba por 4×2, conquistando um resultado importante na primeira partida de uma edição da LPF que promete ser de altíssimo nível.

Com um primeiro tempo muito bom, Taubaté dominou o adversário, que viu o pivô Fabinho marcar duas vezes, aos 2 e aos 10 minutos, dando 2×0 de vantagem para Taubaté. Felipe Reis, aos 15 minutos e 45 segundos, marcou o terceiro dos taubateanos; nas poucas oportunidades que tinha, Indaiatuba levava perigo e chegou a acertar a trave do goleiro Nico, mas o 3×0 foi o placar do intervalo.

flor

Reação

No segundo tempo, Indaiatuba se acertou e equilibrou a partida, ameaçando muito mais a meta de Taubaté, mas uma bobeira de marcação em um lateral fez com que Gustavo recebesse e tocasse quase sem goleiro para ampliar a vantagem de Taubaté para 4×0. Porém, com mais pressão dos visitantes, Taubaté cometeu a quinta falta com 5 minutos por jogar e, logo depois, a sexta; Vitão foi para o gol e evitou que Everson marcasse; faltando 3 minutos, em um lance de bola rolando.

Thiago fez o primeiro e, no minuto seguinte, Robinho, em um tiro de 10 metros, marcou o segundo de Indaiatuba, que aproveitou os 2 minutos finais para usar Gilbert como goleiro linha, mas Taubaté se firmou na defesa e revogou a Lei do Ex, encerrando a partida com a vitória por 4×2.

Nas imagens, taubateanos comemorando um dos gols da vitória sobre o Indaiatuba (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal) e os joseenses Matheus, Ronney e Xuxa em treino no ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama, local da partida desta quinta-feira (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário