Futsal da região fica sem time na final da Liga Paulista
O futsal da região ficou sem time nas finais do campeonato da Liga Paulista. O Pinda foi a Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira e perdeu no seu mata-mata das semifinais contra o Barão de Mauá. Antes, na terça-feira, o Taubaté saiu eliminado pelo Jahu.
Como vinha de uma vitória em casa no jogo de ida, por 3 a 2, o Pinda tinha a vantagem do empate na volta. O Barão de Mauá precisava vencer e goleou, por 7 a 2. Depois, na prorrogação, a necessidade de vitória era dos pindenses e a equipe da casa passou a ter o empate como opção pela melhor campanha. No tempo extra de 10 minutos, 0 a 0 e festa dos locais.
A partida
No ginásio José Favaro Júnior, o Pinda começou dando sustos nos locais. Aos 08min59s, Cleitinho desceu pela direita e, mesmo quase sem ângulo, acertou um chute forte, em diagonal, pelo alto.
Depois, aos 12min04, uma descida do Pinda com chute a gol teve Beto cortando com o braço na área, fazendo pênalti e sendo expulso. Na cobrança, Cleitinho chutou forte, rasteiro e mais para o canto esquerdo, ampliando para 2 a 0.
Instigado, o Barão de Mauá reagiu e diminuiu, aos 14min29s. Paulinho escapou pela direita, chutou em diagonal e um desvio de Lucas Paraguaio virou gol contra.
Quando restava menos de um minuto para o intervalo, o time da casa empatou, aos 19min09s. Em descida pela esquerda, a marcação do Pinda não cortou um passe em diagonal e Luiz Felipe, livre na área, desviou para dentro.
Virada
Sem a mesma competitividade do primeiro tempo, o Pinda levou uma virada a partir do terceiro gol local, aos 02min11. Wellitinho recebeu um passe aprofundado pela esquerda e foi rápido ao chutar de primeira, em diagonal.
O quarto gol do Barão do Mauá, aos 04min00, veio em contra-ataque pela direita. Thiaguinho passou pelo goleiro que saiu para tentar a cobertura e finalizou com precisão.
Confiante, o Barão de Mauá sustentou o placar quando perdeu mais um jogador expulso, pois Thiaguinho foi advertido com segundo cartão amarelo, aos 06min11s. No embalo, ambliou para 5 a 2, aos 08min55s. Pela esquerda, Wellitinho fez boa jogada e ajeitou para Nando chegar chutando no ângulo esquerdo.
Sentindo que não teria mais chances de alcançar um empate, o Pinda reservou energias já pensando na prorrogação. O Barão, antes de deixar o tempo correr, aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem. Aos, 13min52s, o goleiro Jholl viu a meta adversária escancarada e mandou de longe. Aos 14min44s, Wellitinho escapou em contragolpe e fechou o placar em 7 a 2.
Prorrogação
Confiante, o Barão de Mauá controlou as ações durante a prorrogação. Atacando como no tempo regulamentar, não deixou o Pinda criar um volume de jogo ofensivo e ainda teve as melhores chances de gol. Restando pouco mais de três minutos, Guto entrou como goleiro linha, mas a equipe pindenses não conseguiu criar oportunidades claras para conseguir o gol da classificação.
Dirigido pelo técnico Lucas Torão, o Pinda entrou com: Diego, Gabiru, Alemão, Jhoninha e Cleitinho. Começaram no banco: Kelvin, Monteiro (goleiros), Denner, Lucas Paraguaio, Lucão, Guto, Taylor e Palazzi.
Na foto (TV FPF/Reprodução), Cleitinho cobrando pênalti e fazendo 2 a 0 para o Pinda.