Futsal da região já disputa oitavas da Liga Paulista
No jogo de ida das oitavas de final da Liga Paulista de Futsal, o São José visitou o Taboão na noite desta quarta-feira e goleou, por 5 a 0. Assim, terá a vantagem do empate na volta da próxima terça-feira, às 19h, diante da sua torcida. O Taubaté e o Pinda jogam nesta quinta-feira e também como visitantes.
Sobre a goleada em Taboão da Serra, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.
Mesmo fora de casa, o São José começou a partida subindo a marcação para pressionar a equipe de Taboão, que tinha dificuldades em sair jogando. Com isso os visitantes conseguiam roubar e passaram a rondar a área adversária, oferecendo cada vez mais perigo com os chutes a média distância, que iam parando na defesa.
O São José continuava procurando as brechas para atacar, mas as finalizações sempre saíam mascadas. Até que, em jogada pela ala, Gustavo Soares dominou, esperou a movimentação adversária e chutou forte na saída do goleiro, marcando o primeiro.
Depois disso a equipe do CATS foi para cima, equilibrando melhor sua defesa e subindo com velocidade, onde ia encontrando uma defesa bem postada pelo lado joseense, contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.
Já o fim do primeiro tempo mostrou duas equipes mais equilibradas dentro de quadra, com as defesas levando melhor até zerar o cronômetro para o intervalo.
Deslanchando
Já no primeiro minuto de jogo veio mais um para o São José. Após jogada trabalhada pelo meio, Gustavo Soares dominou de costas para o gol e finalizou de calcanhar para ampliar a vantagem sobre a equipe da casa.
Tentando buscar a desvantagem, o Taboão se lançou à frente, mas não conseguia achar uma brecha para chegar até a meta do goleiro Matheus. Isso também abriu espaço na defesa adversária e, em contra ataque, Lion avançou pela esquerda e chutou cruzado. Xuxa deslizou para deixar o dele e fazer o terceiro do São José.
A partir de então a equipe da casa entrou com seu goleiro, mas, mesmo assim, não conseguiu diminuir a marcador por conta de uma defesa muito bem treinada por parte do São José. Os joseenses ainda roubaram duas bolas e ampliaram ainda mais o marcador com Alisson e Gustavo. No fim, 5×0 para o São José Futsal em partida fora de casa.
Os times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Xuxa. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Caio, Alisson, Lion, Lucas, Gustavo, Monção, Gustavo Soares e Biel.
O Taboão, do técnico Renato Braga Sacco, entrou com: Maycon, Geovanne, Caina, Felipe e Matheus Cypriano. Começaram no banco: Guilherme (goleiro), Diogo, Michel, Caio, Matheus Silva, Flávio, João Silva e Lucas.
No ginásio Zé do Feijão, a equipe de arbitragem contou com: Nilson Viana de Castro (árbitro principal), Denilson dos Santos Oliveira (árbitro auxiliar), José Eduardo Costa de Matos (cronometrista) e Robson Cantafio (anotador).
A disputa
No mata-mata das quartas de final, o time com a melhor campanha joga a segunda partida em casa. Também tem a vantagem do empate em um eventual prorrogação em caso de igualdade de pontos no placar agregado (uma vitória para cada lado ou dois empates), independentemente do saldo de gols.
Tabela
Rodada de ida das quartas de final
Quarta-feira (26/10)
CA Taboão da Serra x São José Futsal (20h)
AD do ABCD/São Bernardo x Dracena/Tempersul/Unifadra (19h30)
Quinta-feira (17/10)
Tanabi Futsal x Taubaté Futsal (20h)
Magnus Futsal x Pinda Futsal (19h)
Wimpro Guarulhos x Santo André/Intelli (19h45)
Uniara de Araraquara x Pulo do Gato de Campinas (20h)
Botucatu Futsal x Barão de Mauá de Ribeirão Preto (19h)
Sábado (29/10)
São Paulo FC x Brutus de Limeira (17h)
Nas imagens, Felipinho procurando espaços na marcação do Taboão (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Taubaté treinando em Tanabi, no local da partida desta quinta-feira (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).