Futsal da região recebe gaúchos pela Liga Nacional

A primeira fase da Liga Nacional de Futsal prossegue para os dois times da região que recebem concorrentes do Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, às 20h, o Taubaté enfrenta o Assoeva na casa alternativa de Mogi das Cruzes e quer continuar se afastando das últimas colocações. No sábado, às 11h, o São José terá a visita do Carlos Barbosa no ginásio do Tênis Clube e continuará em busca de um lugar na zona de classificação.

A atual fase do campeonato tem os 14 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados. A 20ª rodada começou na quarta-feira com um jogo: Praia Clube de Uberlândia-MG 5 x 0 Jaraguá-MG.

Com os três conquistados pelo time mineiro, a classificação ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba e Joinville-SC (45 pontos); 3º – Atlântico Erechim-RS (41); 4º – Cascavel-PR (38); 5º – Jaraguá-SC (33); 6º – Carlos Barbosa-RS e Tubarão-SC (32); 8º – Minas Tênis Clube-MG e Santo André Intelli (29); 10º – Praia Clube de Uberlândia-MG (27); 11º – Corinthians (26); 12º – Pato-PR e Foz Cataratas-PR (25); 14º – Joaçaba-SC (24); 15º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (23); 16º – Umuarama-PR (21); 17º – Esporte Futuro de Toledo-PR (20); 18º – Campo Mourão-PR, São José e Marreco de Francisco Beltrão-PR (19); 21º – Taubaté (13); 22º – Blumenau-SC (12) e 23º – Brasília-DF e São Lourenço-SC (11).

A sequência da 20ª rodada terá três jogos nesta sexta-feira: Taubaté x Assoeva (20h), Cascavel x Magnus (19h30) e Pato x Tubarão (19h). Quatro no sábado: São José x Carlos Barbosa (11h), Joinville x Santo André Intelli (19h), Atlântico x São Lourenço (19h) e Joaçaba x Blumenau (19h30). Dois no domingo: Brasília x Corinthians (11h) e Campo Mourão x Esporte Futuro (11h). Dois na terça-feira, dia 22: Foz Cataratas x Minas (19h) e Umuarama (20h).

Objetivo

Restando quatro rodadas para o encerramento da fase, o Taubaté está jogando para não terminar na 24ª e última posição. Na partida anterior, visitando o Marreco, o time fez o placar de 3 a 1 e cortou uma sequência de nove jogos sem vitória. Já na quarta-feira, pela Liga Paulista, foi a Ribeirão Preto e acabou amargando uma derrota com goleada, por 5 a 0.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal volta a atuar em casa pela Liga Nacional, onde recebe o Carlos Barbosa pela 20ª rodada da competição. A partida acontece no sábado, 19, às 11h e conta com a transmissão da LNFTV.

flor

Pela classificação

Com 19 pontos conquistados, o São José precisa vencer para ter chances de entrar na zona de classificação do campeonato ainda nesta rodada. Atualmente na 19ª colocação, os joseenses estão dois pontos atrás da primeira equipe na zona de qualificação e, por isso, precisa dos três pontos para figurar entre as 16 equipes que se classificam para a segunda fase.

Para isso o técnico Gabriel Oliveira vem trabalhando muito com seus atletas desde o início da semana, já preparando os mesmos especificamente para o adversário deste sábado. Além dos treinos técnicos e táticos em quadra, tem também o estudo do adversário através de vídeos dos jogos passados, pensando na melhor preparação possível para o jogo de sábado.

“Teremos um jogo muito difícil em casa. Assim como nós, o Carlos Barbosa também vem pressionado por conta de uma derrota na última rodada e acredito que jogará pressionando desde o primeiro minuto de jogo. Essa partida é decisiva para o São José, já que precisamos ganhar para entrar na zona de classificação e ganhar posições o máximo que pudermos. Continuaremos empenhados e correndo o tempo inteiro, assim como estamos fazendo nas partidas para tentar sair com os três pontos em casa”, disse o fixo Wesley.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), um treino joseense com Gabriel Soares enfrentando o goleiro Lucas e Bob se posicionando na cobertura.

Comentário

comentário