Futsal da região segue com o mercado de jogadores

Na montagem do elenco para a próxima temporada, o futsal da região segue com novidades. O São José anunciou oito jogadores que pela primeira vez defenderão o time e o Taubaté renovou o contrato com seis campeões da Copa Paulista.

Sem o parceiro Manguaça FS e com o técnico Flávio Cavalcanti tendo a chance de iniciar um trabalho depois da chegada durante a Liga Paulista, o São José decidiu reformular o elenco. Apenas quatro jogadores tiveram o contrato renovado: os goleiros Daniel e Rafa e os alas Vandinho e Gustavinho.

Agora, ao começar a divulgar as novidades para 2019, o clube joseense vai investindo principalmente em jogadores menos renomados, mas já com experiência suficiente para os compromissos mais exigentes da Liga Nacional.

Entre os oito nomes confirmados, uma das atrações será o garoto Yuri, um fixo-ala de 17 anos e vindo do Pulo do Gato de Campinas. Em setembro, ele participou da campanha da Seleção Brasileira campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

O pivô Don, ex-Intelli e o fixo Pelé, ex-Campo Mourão-PR, são os ais experientes e o fixo Fabrício foi recentemente vice-campeão da Copa Paulista com o Barueri. O ala-pivô Xuxa, ex-Intelli; o ala Marcelo Nunes, ex-Horizonte-CE; o ala Biel, ex-Barueri e o ala Nikolas Costa, ex-Araçatuba, completam o grupo.

Renovados

Renovados

O Taubaté já acertou a permanência de seis jogadores do time que recentemente conquistou o bicampeonato na Copa Paulista. Além dos goleiros Pezão e Gustavo, o fixo Victor Cardelli e os alas Lelê, Japa e Dasaiev estão confirmados para a próxima temporada.

Como o técnico Leandrinho Reis também já negociou a permanência no cargo, a diretoria segue conversando com os demais jogadores que continuam nos planos. A valorização do título trouxe o assédio de outros clubes e algumas transferências ainda poderão acontecer. Consequentemente, o Taubaté passaria a procurar outras opções para as vagas que ficariam descobertas.

Na foto (Divulgação), Yuri atuando pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

Comentário

comentário