Futsal da região tem Clássico do Vale histórico

O futsal da região tem um Clássico do Vale histórico na noite desta segunda-feira. Participando pela primeira vez da Liga Nacional, o Taubaté virou um dos adversários do São José que no passado chegou entre os oito das quartas de final. A inédita partida pelo Brasileirão da modalidade, às 21h, será em São Bernardo do Campo, a casa alternativa dos taubateanos para a competição. Haverá transmissão pelo pay per view da LNFTV.

Separados nas competições estaduais, porque o São José disputa as da Federação Paulista de Futsal e o Taubaté, as da Liga Paulista, o primeiro Clássico do Vale da temporada, que poderá vir a ser o único, é aguardado com muita expectativa.

O Taubaté entrou na Liga Nacional ao firmar parceria com a Umbro, a dona da franquia e que procurava um time parceiro para a temporada. A empresa também providenciou uma casa alternativa para a equipe, pois o ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté, necessitaria de adequações ao regulamento da competição. Por isso, os taubateanos mandam suas partidas no Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo.

A atual primeira fase da Liga Nacional tem os 22 times se enfrentando em um turno único de 21 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 16º, 2º x 15º…) e os seis restantes sairão eliminados.

O clássico desta segunda-feira fechará a 13ª rodada que começou na sexta-feira e também com jogos no sábado e domingo. Os resultados já registrados derrubaram momentaneamente o São José da oitava para a 11ª colocação e mantiveram o Taubaté na 21ª e antepenúltima. O time joseense já esteve entre os cinco primeiros e o taubateano procura encostar na zona de classificação que tem o paranaense Umuarama como 16º colocado e com 12 pontos.

Reabilitação

As duas equipes também jogam por reabilitação, pois na rodada anterior, a 12ª, amargaram derrota em casa e pelo mesmo placar de 4 a 2. Os taubateanos perderam para o Santo André Intelli e os joseenses, recebendo o campeão do ano passado, o paranaense Cascavel.

Depois, poupando alguns titulares, ambos voltaram à quadra na quarta-feira. O São José recebeu o Brutus de Limeira pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e avançou às semifinais com uma goleada de 4 a 0. O Taubaté disputou um torneio regional recebendo o Pindamonhangaba e ficou com troféu da Copa Record fazendo 4 a 3.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, na partida contra o Santo André Intelli entrou com: Nico, Felipe Reis, Juninho, Sheldon e Nenê. Começaram no banco: Vitão, Marcinho (goleiros), Gabriel, Rafa Martins, Gustavo, Alex Lima, Lelê, Dasaiev e Fabinho.

O São José, do técnico Douglas Navas, na partida contra o Cascavel entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Ronney e Yuri.

A equipe de arbitragem terá: Bruno Correa (árbitro principal), Gisele Fernandes (árbitra auxiliar), Leidiane Soares Leite (anotadora), Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista) e Leandro Ribas, representante.

Nas imagens, Lelê comemorando um dos gols do Taubaté contra o Santo André Intelli (foto de Elvis Henrique/Taubaté Umbro Futsal) e o joseense Joãozinho tentando armar um ataque contra o Cascavel (foto de Brenno Domingues/São José Futsal.

Comentário

comentário