Futsal da região tem mais três jogos na semana

O futsal da região segue com movimentação intensa, compensando a paralisação de meses provocada pela pandemia. Além da participação do São José na Liga Nacional, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá vão à quadra pela Liga Paulista.

Pelo Brasileirão, o São José recebeu o Corinthians na noite de terça-feira, venceu por 3 a 2 e saltou à vice-liderança do Grupo A. Agora, pela sua 10ª das 12 partidas programadas, visitará o Brasília, nesta sexta-feira, às 21h e poderá seguir no caminho de uma classificação antecipada ao mata-mata das oitavas de final.

Pelo Paulistão, os 16 times estão se enfrentando em quatro quadrangulares de turno e returno. De cada grupo regionalizado, o primeiro colocado avançará direto às quartas de final. O segundo e o terceiro colocados participarão de um mata-mata intermediário e somente o quarto colocado sairá eliminado.

No Grupo 1, o Taubaté estreou recebendo o Brutus de Limeira e empatando, por 2 a 2. No dia seguinte, a estreia do Yoka foi com vitória fora de casa, sobre o Mogi das Cruzes, por 4 a 3.

A segunda rodada teve um confronto regional em Taubaté e com o time da casa vencendo o Yoka, por 3 a 1, no ginásio do Abaeté. Em Limeira, o Brutos derrotou o Mogi das Cruzes, por 3 a 2.

O Taubaté assumiu a liderança do grupo com quatro pontos e dois gols de saldo. O Brutos também soma quatro pontos e tem saldo de um gol. O Yoka está em terceiro, com três pontos, ficando o Mogi na quarta e última posição, ainda zerado.

Fechando o primeiro turno, o Taubaté jogará a sua primeira partida fora de casa nesta sexta-feira. Às 18h30, visitará o Mogi das Cruzes no ginásio Professor José Limongi Sobrinho. Na sábado, o Yoka terá o primeiro jogo em Guaratinguetá, recebendo o Brutos de Limeira no ginásio do Pedregulho, às 18h.

Demais grupos

No Grupo 2, a pontuação está assim: Santo Andre (6 pontos), Taboão da Serra (3), Corinthians (0 em 1 jogo disputado) e São Bernardo (0 em 1).

No Grupo 3: Pulo do Gato de Campinas (6), Indaiatuba (6), N 10 Jundiaí (0) e Hortolândia (0).

No Grupo 4: Intelli de Dracena (6), Ribeirão Preto (4), Araraquara (3) e Botucatu (1).

O São José e o Magnus Sorocaba, em condições normais, também estariam no campeonato da Liga Paulista. No entanto, por causa do calendário que ficou apertado pela pandemia, preferiram concentrar forças na Liga Nacional.

Na foto (de Ednei Rovida/Locomotiva/Assessoria de Imprensa), o Taubaté esperando uma cobrança de falta para o Yoka.

Comentário

comentário