Futsal da região tem mata-mata definido
A fase de classificação da Liga Paulista de Futsal teve a última rodada na noite de quarta-feira e os três times da região que já estavam com vaga garantida corresponderam. Um deles perdeu em confronto direto, mas já estava em situação difícil.
Em São José dos Campos, o São José recebeu o Yoka de Guaratinguetá e goleou, por 5 a 0. O time joseense sustentou a segunda colocação do Grupo B e o guaratinguetaense não conseguiu subir da 10ª e última colocação do Grupo A.
O Taubaté foi visitar o Botucatu, venceu por 4 a 3 e fechou a fase com a melhor campanha geral, pois o primeiro lugar do Grupo A já estava assegurado. O Pinda, já classificado, foi visitar o Santo André Intelli e empatou, por 1 a 1. O adversário precisava de mais um ponto para sustentar a liderança do Grupo B que também estava ao alcance do São José.
Com os demais resultados da sétima a rodada, os grupos terminaram com a seguinte classificação:
Os oito melhores de cada grupo avançaram ao mata-mata das oitavas de final com os seguintes confrontos: 1º do Grupo A x 8º do Grupo A, 2º A x 7º A, 3º A x 6º A, 4º A x 5º A, 1º B x 8º B, 2º B x 7º B, 3º B x 6º B e 4º B x 5º B.
Mata-mata
A Liga Paulista apresentou nos novos confrontos no seguinte material divulgado:
Taubaté Futsal x Tanabi Futsal
Brutos Futsal x São Paulo
Pulo Futsal x Uniara
Pinda Futsal x Magnus Futsal
Santo André/Intelli x Wimpro Guarulhos
São José Futsal x CA Taboão da Serra
Dracena/Tempersul/Unifadra x AD do ABCD
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Botucatu Futsal
As partidas de ida das oitavas de final serão realizadas entre 24 e 29 de outubro. Já os duelos de volta, de 1 a 5 de novembro. As finais estão previstas para 30 de novembro e 3 de dezembro.
Em cada confronto, o time com a melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e de um empate para o caso de uma eventual prorrogação depois de duas partidas com a soma de pontos igualada.
Confronto regional
Sobre a partida que envolveu dois times da região, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do São José Futsal.
A partida começou melhor para o São José, que pressionava o adversário e ia levando a melhor em todas as disputas, Foi assim que, logo no primeiro minutos, Xuxa dominou uma bola na entrada da área, girou em cima do marcador e chutou no canto para marcar o primeiro da equipe da casa.
Os joseenses mantiveram a pressão, mas agora a equipe do Yoka equilibrou melhor sua defesa e ia fechando os espaços um pouco melhor. Mesmo assim as chances eram constantes para o São José e o placar só não aumentou por conta das defesas do goleiro. Por outro lado a defesa joseense ia levando a melhor em todos os lances, contando com ótimas intervenções do goleiro Lucas quando necessário.
Já nos minutos finais veio o segundo. Em sobra de bola, Alisson dominou na entrada da área e rolou para Felipinho que ia entrando. O camisa 3 chutou, já sem goleiro, para fazer o dele. O São José manteve a pressão enquanto a equipe de Guará já entrou com seu goleiro linha para tentar diminuir, mas o placar não se alterou antes do fim do primeiro tempo.
A goleada
Repetindo a tônica do primeiro tempo, o São José pressionava a saída de bola do Guará, procurando roubar a bola na frente para criar as melhores oportunidades. Assim como no primeiro tempo, em poucos minutos veio o gol. Em jogada rápida pelo meio, Vandinho chutou forte no canto e marcou o terceiro da equipe joseense.
Agora com boa vantagem, o São José administrava bem a partida e fazia o tempo correr, focando muito em sua marcação. No fim, a equipe do Yoka entrou com seu goleiro linha e Gustavo aproveitou, em roubada de bola, para fazer o quarto do São José.
No fim ainda deu tempo do Luquinha também deixar o dele, após um contra ataque e uma rápida troca de passes da equipe joseense.
Nas imagens, o taubateano Vitinho preparando um passe em Botucatu (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal) e o joseense Monção diante de um marcado do Yoka (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).