Futsal da região tem noite com empate e derrota

Na abertura da 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, os dois times da região jogaram na noite desta sexta-feira e ficaram sem a reabilitação procurada. O São José recebeu o líder Magnus Sorocaba e empatou, por 2 a 2. O Taubaté, na sua casa alternativa de Mogi das Cruzes, levou uma virada e perdeu para o Minas.

Com o ponto somado, o São José subiu momentaneamente da 18ª à 15ª colocação e agora vai esperar os resultados dos concorrentes para saber se alcançou a zona de classificação formada pelos 16 melhores. O Taubaté, completando 10 partidas sem vitória, agora corre o risco de descer ainda mais da 22ª e antepenúltima posição.

Sobre a partida do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando em casa, o São José tomava a iniciativa de jogo, recuando a equipe do Magnus e dificultando a saída de bola adversária. Com isso os joseenses iam rondando perigosamente a área adversária, porém a defesa ia levando a melhor.

No outro lado da quadra, o goleiro Lucas ia trabalhando muito bem quando solicitado, contando também com uma defesa bem equilibrada que não ia deixando espaço para se atacada. Por isso o tempo passava rapidamente no Tênis Clube.

Com uma defesa fechada, restou ao São José a bola parada para tentar chegar ao gol. Foi justamente isso que aconteceu. Em cobrança ensaiada de lateral, Vandinho levou para o fundo e chutou cruzado, no alto, para abrir o marcador (08min10s). A resposta da equipe de Sorocaba veio no final do primeiro tempo, com chute dentro da área de Dieguinho para deixar a partida em 1×1 (aos 19min40s).

Semelhante

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o São José tomando mais a iniciativa de jogo enquanto o Magnus ia focando no equilíbrio de sua defesa e só subindo com a certeza da finalização.

Com isso o tempo passou rapidamente em um ótimo jogo no ginásio do Tênis Clube. Ambas as equipes buscavam o gol em todo lance e se dedicavam intensamente na marcação.

A partida seguiu empatada até os cinco minutos finais quando Charuto dominou, girou dentro da área e chutou na saída do goleiro Lucas (aos 16min09s). Vandinho entrou como goleiro linha em seguida.

Após alguns minutos veio o empate. Vandinho recebeu bola pelo meio e a equipe do Magnus abriu a defesa. O camisa 13 encheu o pé e a bola entrou no canto, sem chances para o goleiro, para dar números finais à partida (aos 17min44s).

A movimentação foi intensa nos minutos restantes da partida. Pepita desperdiçou boa chances para fazer o terceiro dos visitantes, mas na última bola, um chute de longe dos joseenses não teve a direção do gol que estava aberto.

Em Mogi das Cruzes

O Taubaté vinha fazendo um bom primeiro tempo contra o Minas e abrindo 2 a 0 com gols de Fabinho (10min11s) e Vitinho (12min07s). No entanto, o Minas reagiu e diminuiu ainda antes do intervalo, com Higo (18min10s).

Na segunda etapa, Léo (aos 05min14s) empatou para os mineiros e a partida ficou aberta, com descidas alternadas. Os visitantes viraram o placar com Crystian (16h40) e souberam garantir os três pontos.

Sequência

Pela Liga Nacional, o São José voltará a jogar no dia 12, um sábado, às 18h, visitando o paranaense Cascavel. Também no Paraná, o Taubaté jogará no dia seguinte, domingo, às 18h, contra o Marreco, em Francisco Beltrão.

Times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira (o Pichu), entrou com: Lucas, Wesley, Joãozinho, Vandinho e Gabriel Soares. Começaram no banco: Leandro, Bob. Mendonça, Felipe, Yuri, Guilherme, Índio, Gustavo e Thiago Cabeça.

O Magnus Sorocaba, do técnico Ricardinho, entrou com: Françoar, Rodrigo, Gabriel Pereira, Dieguinho e Charuto. Começaram no banco: Stefano (goleiro), Pepita, Lucas Gomes, Ferro, Genaro, Carlinhos e Bruninho.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Humberto José Júnior (árbitro assistente), Eliane Lourenço Leite (anotadora) José Eduardo Costa de Matos (cronometrista).

Nas imagens, Vandinho, já como goleiro linha, chutando para empatar a partida (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Luís Fernando barrando um jogador do Minas (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário