Futsal da região tem noite de vitórias na Liga

O futsal da região teve uma noite de sexta-feira com vitórias importantes pela 16ª  rodada da Liga Nacional. Em casa, o São José recebeu o catarinense Joaçaba, fez 3 a 0 e sustentou a oitava posição das 16 da zona de classificação. Em Santa Catarina, o Taubaté marcou 2 a 1 no Taubaté e manteve as esperanças de escapar do rebaixamento.

Sobre a vitória joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Em casa, no ginásio do Tênis Clube, o São José começou o jogo pressionando a saída de bola, tirando o espaço da equipe de Joaçaba, que não conseguia sair jogando. Assim a vantagem nos primeiros minutos era da equipe da casa, que ia criando boas oportunidades.

Aos 3 minutos (03min08s) saiu o primeiro. Ronney roubou a bola no meio da quadra e tocou para Gabriel Soares. O camisa #11 ganhou a frente e, de frente com o gol, chutou no alto, sem chances para o goleiro.

O segundo veio pouco mais de três minutos depois (06min25s). Em disputa intensa pela bola, Lukinha levou a melhor no lance e deu um passe para Gomes, que bateu de primeira, deslocando o goleiro, para fazer o segundo.

O Joaçaba intensificou o jogo e se lançou para frente, tentando diminuir a vantagem joseense. No entanto a defesa do São José estava preparada para esse tipo de situação e se segurou muito bem, contando com as boas intervenções do goleiro David quando necessário.

Foi somente aos 14 (14min10s) que veio o terceiro. Lukinha roubou a bola próxima ao gol após pressionar o adversário, driblou o goleiro e marcou um golaço no Tênis Clube. Os visitantes passaram a utilizar o seu goleiro linha no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu diminuir a vantagem.

Mantendo

A pressão imposta pelo São José continuou no segundo tempo, com os joseenses tirando os espaços do Joaçaba. Os visitantes iam se alternando entre o jogo de pivô e o goleiro linha para tentar chegar. Assim a partida era mais equilibrada nos primeiros cinco minutos.

O São José ia saindo mais para o jogo depois do ímpeto inicial adversário, utilizando mais as jogadas pela ala para ganhar quadra. Assim os joseenses iam administrando o placar, fazendo o tempo passar.

Faltando seis minutos, o Joaçaba passou a utilizar o sue goleiro linha. A defesa do São José foi trabalhando bem com o passar dos minutos. O goleiro David ia fazendo importantes defesas quando solicitado nesse momento. No fim, 3×0 e vitória joseense em casa, pela Liga Nacional.

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Vini Oliveira, Murilo (goleiros), Vini, Yan, Pedro, Lukinha, Gomes, Kante e Matheusinho.

Pela 17ª rodada virá o próximo jogo dos joseenses. Será no dia 27, um sábado, às 17h, contra o gaúcho Atlântico de Erechim.

Taubaté

Sobre a vitória taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

O Taubaté Umbro Futsal conquistou na noite desta sexta-feira (19) sua quarta vitória na Liga Nacional, chegando a marca de 12 pontos na tabela de classificação. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Tubarão pelo placar de 2×1.

Levi, (aos 09min34s) do primeiro tempo, e Alessandro (06min38), do segundo, abriram 2 a 0 para Taubaté Umbro Futsal no confronto. Dé (18min25) fez o gol do Tubarão.

“O time se entregou muito dentro de quadra. Eram pontos muito importantes e saímos com a vitória. Estamos sempre lutando pelos triunfos, e hoje fizemos gols e defendemos bem. Agora temos que buscar manter essa intensidade na sequência da competição”, destacou o goleiro Bruno Donha.

O próximo compromisso dos taubateanos na Liga Nacional será no dia 29 de julho (uma segunda-feira), pela 17ª rodada, recebendo o Esporte Futuro (de Toledo-PR) no Ginásio do Sedes II. Antes, no dia 26 (sexta-feira), a equipe realizará sua estreia na Liga Paulista, em jogo frente aoBotucatu, no Ginásio da Vila Aparecida, também em Taubaté.

Com o técnico Paulinho Cardoso suspenso por expulsão, o auxiliar Marquinhos dirigiu o time que entrou com: Bruno Donha, Gustavo Daniel, Foguinho, Alessandro e Tintim. Começaram no banco: Felipe (goleiro), Beiçola, Matheus Jacaré, Bryan, Luizinho, Levi, Hítalo Golfi e Adriel.

Nas imagens, o ala joseense Gabriel Soares tentando passar pelo goleiro do Joaçaba (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Gustavo Daniel apertando marcação sobre um jogador do Tubarão e com Tintim, Foguinho e Matheus Jacaré acompanhando (foto de Murilo Duarte).

Comentário

comentário