Futsal da região tem quinta-feira de semifinais

O futsal da região tem uma quinta-feira de dois times em duas semifinais diferentes, mas nos mesmos dia e horário. Pelo Estadual da federação, em rodada única, o São José recebe o Magnus Sorocaba. Pela Liga Paulista, o Taubaté abre um mata-mata contra o Pulo do Gato de Campinas.

Na semana passada, pela rodada única das oitavas de final da segunda etapa do campeonato da Federação Paulista de Futsal, o São José superou o Pinda e avançou para uma semifinal contra o Magnus Sorocaba.

Por conta da melhor campanha na etapa, o São José terá o confronto em casa, na quinta-feira, às 19h, no ginásio do Tênis Clube. Também terá vantagem de jogar por um empate no tempo normal e outro na prorrogação.

Contando com o apoio da torcida, o São José, conseguindo passar pelo Magnus, disputaria o título da fase com o vencedor da outra semifinal, na sexta-feira, às 20h, entre Santo André/Intelli e Corinthians, em Santo André.

O Magnus Sorocaba foi o vencedor da primeira etapa e se também ganhar na segunda, fechará o campeonato comemorando o título. São José, Intelli e Corinthians precisam conquistar a segunda fase para o ganhador provocar uma final geral contra os sorocabanos.

Na vitória sobre o Pinda, por 4 a 2, o técnico Douglas Navas escalou o São José com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Felipe Pinheiro, Bob e Yuri.

Na Liga Paulista

Na semana passada, o Taubaté venceu um mata-mata contra o Yoka de Guaratinguetá e avançou às semifinais. Como o Pulo do Gato chega com melhor campanha, o jogo de ida é na casa dos taubateanos, nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. O da volta, em Campinas, será na terça-feira (dia 30), às 19h30.

O vencedor entre Taubaté e Pulo do Gato disputará as finais contra o ganhador da outra semifinal. Na ida, em Ribeirão Preto, o Barão de Mauá recebe o Dracena, nesta quarta-feira, às 19h. A volta, em Dracena, será na quarta-feira da semana que vem (dia 1/12), às 20h.

Nos 2 a 2 de sexta-feira passada recebendo o Yoka, depois dos 3 a 0 da ida em Guaratinguetá, o técnico Leandrinho Reis escalou o Taubaté com: Vitão, Dasaiev, Lelê, Gilbert e Nenê. Começaram no banco: Nico, Kauê Ivo (goleiros). Otávio, Victor Cardelli, Kauê Monteiro, Peretta, Alex Lima, Vitinho, Gustavo, Sheldon e Ernandes.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro Matheus e o fixo Pelé em um treino dos joseenses no ginásio do Tênis Clube.

Comentário

comentário