Futsal da região tem vitória e derrota no Paraná

Os dois times de futsal da região foram ao Paraná pela 19ª rodada da Liga Nacional. No sábado, o São José visitou o Cascavel, perdeu por 4 a 2 e continuou fora da zona de classificação formada pelos 16 melhores. No domingo, o Taubaté marcou 3 a 1 no Marreco de Francisco Beltrão e largou o catarinense São Lourenço isolado na 24ª e última posição.

Nesta semana, pela 20ª das 23 rodadas programadas, o Taubaté jogará na sexta-feira, às 20h, recebendo o gaúcho Assoeva de Venâncio Aires na casa alternativa de Mogi das Cruzes. No sábado, às 11h, o São José terá a visita do também gaúcho Carlos Barbosa no ginásio do Tênis Clube.

Sobre o jogo dos joseenses, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida iniciou com ambas as equipes pressionando e subindo sua marcação, tentando dificultar as saídas de bola uma da outra. Por conta disso o jogo era muito disputado, desde o apito inicial. O São José tentava abafar a saída e marcava individualmente atrás, subindo sempre com perigo quando estava com a posse.

Em pouco mais de cinco minutos jogados o goleiro Lucas saiu lesionado e entrou Leandro Alves. A defesa joseense continuava consistente, com Leandro Alves trabalhando muito bem quando solicitado.

No meio do primeiro tempo saiu o primeiro do São José. Bob recebeu a bola e disputou com o marcador. A bola sobrou para o próprio Bob que, no chão, ainda conseguiu finalizar na saída do goleiro para marcar o primeiro (aos 13min07s).

No fim do primeiro tempo, em tiro livre, Leandro Alves fez a defesa, porém a arbitragem mandou voltar a cobrança. Na segunda cobrança Leandro Alves fez a defesa novamente, porém a bola sobrou para Selbach empurrar para dentro do gol (17min20s).

No penúltimo segundo, mais um do São José. Leandro lançou, João dominou na entrada da área e tocou para Vandinho que chutou no alto para deixar a equipe joseense em vantagem antes do intervalo (18min58s).

flor

Virada

A partida continuava com muita disputa, assim como no primeiro tempo. No entanto antes dos 4 minutos jogados Carlão empatou para a equipe da casa (03min29s).

O jogo, então, seguiu na igualdade até o fim, quando Thales recebeu a bola na frente, em contra ataque e chutou forte para fazer o terceiro (17min06s). Agora os joseenses entraram com o goleiro linha e criaram bem, fazendo a defesa adversária trabalhar muito para manter a vantagem. No fim, em roubada de bola, Zequinha fez o quarto e deu números finais à partida (aos 18min17s).

Taubaté

Em Francisco Beltrão, o Taubaté conseguiu cortar uma série de nove rodadas sem vitória. Na noite deste domingo, foi eficiente ao abrir 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Vitinho (01min56s e 08min28s). Na etapa final, Ligeiro diminuiu para o Marreco (04min47s) e Luiz Felipe, cobrando falta, definiu o resultado de 3 a 1 (09min06).

Nas imagens, o joseense Guilherme tentando escapar da marcação do Cascavel (foto de Brenno Domingues/São José Futsal), e Vitinho e o goleiro Jhol comemorando no segundo gol do Taubaté em Francisco Beltrão (foto de Neto Cajaíba/Marreco Futsal).

Comentário

comentário