Futsal da região teve resultados e recebeu tabela
A semana do futsal da região na Liga Paulista terminou na noite de sexta-feira com o Taubaté perdendo a invencibilidade. O São José e o Pinda jogaram antes e o Yoka de Guaratinguetá teve folga na tabela
Sobre o jogo dos taubateanos, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.
Após quatro rodadas de vitórias, o Taubaté Umbro Futsal conheceu a primeira derrota na Liga Paulista. Na Vila Aparecida, a equipe do Santo André Intelli não foi uma visita muito cortês e tirou o 100% de aproveitamento de Taubaté, virando o placar para fechar em 3×1.
O primeiro tempo, apesar de bem movimentado, com os times trocando o domínio da partida, viu apenas o gol de Fabinho, logo aos 2 minutos, abrindo o placar para Taubaté; além do gol, os donos da casa acertaram mais duas bolas na trave, mas a música já nos ensina que “bola na trave não altera o placar”…
Na segunda metade, o jogo manteve a intensidade, sem um grande domínio de nenhuma das equipes. No entanto, Santo André aproveitou mais as chances que teve, com Thiago Cabeça (aos 7 minutos) e Samuel (aos 15) virando o placar. Nos últimos quatro minutos, Taubaté entrou com Lelê no goleiro linha, mas quem balançou as redes foi Caio, do Santo André, decretando o placar final em 3×1 para os visitantes.
Apesar da derrota, o Taubaté Umbro Futsal segue na liderança do grupo A, com 12 pontos contra 10 do Pulo e 9 do São Paulo. O próximo compromisso do Taubaté é na quinta-feira, dia 2 de setembro, quando viaja até a Moóca, para enfrentar a equipe do Juventus, pela LPF.
Na terça-feira, o São José foi visitar o Uniara de Araraquara e empatou, por 1 a 1. Na quinta-feira, o Pinda recebeu a Wimpro de Guarulhos e goleou, por 4 a 1.
Liga Nacional
O São José já recebeu a tabela do mata-mata das semifinais da Liga Nacional, recebendo o Corinthians na ida e visitando o adversário na volta. Os corintianos estão comemorando o título de campeões do Paulista da federação.
Pelo campeonato Estadual, que teve o São José eliminado nas semfinais pelo Magnus de Sorocaba com dois empates, a decisão foi fechada na noite de sexta-feira e o time sorocabano perdeu da mesma forma para o Corinthians. Os corintianos, campeões em 2019, também evitaram um tricampeonato do Magnus, vencedor em 2020 e 2021.
Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da FPF.
O Corinthians comemora o título de campeão Paulista de futsal. O time segurou o empate com o Magnus por 3 a 3, na noite de sexta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e festejou o título de forma invicta.
O Corinthians vinha de um empate no jogo de ida e podia empatar novamente por ter feito melhor campanha que o adversário. Os gols corintianos foram de Allan, Canabarro e Deives. Lucas Gomes, Well e Leandro Lino fizeram os do Magnus.
Tabela
Confira os jogos das oitavas de final da Liga Nacional:
Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Juninho tentando armar um ataque na derrota para o Santo André.