Futsal da região teve uma derrota e duas vitórias

Os três times da região foram à quadra na noite desta terça-feira, jogando fora de casa e por duas competições diferentes. Pela 16ª rodada da Liga Nacional, o São José enfrentou o catarinense Joaçaba, perdeu por 2 a 3 e segue fora da zona de classificação. Pela rodada de abertura da Liga Paulista, o Taubaté venceu o Uniara de Araraquara, por 3 a 2 e o Pinda também comemorou vitória pelo mesmo placar sobre o Pulo do Gato de Campinas.

Sobre a partida do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O jogo começou com muita disputa desde o apito inicial. Por conta disso o número de faltas na primeira metade do primeiro tempo era grande, para ambos os lados. Aos poucos a equipe do São José foi equilibrando sua marcação atrás e começou a sair mais para o jogo a partir disso.

As chances iam aparecendo, principalmente em jogadas pela ala já que o meio estava congestionado e dificilmente espaços eram criados por ali. Usando a velocidade, os alas iam ganhando o fundo de quadra e chegavam cada vez mais perto do gol.

No entanto foi o Joaçaba que abriu o marcador. Em finalização pela ala, a bola bateu na trave e sobrou para Júlio empurrar a mesma para dentro do gol (aos 06min34s). Com a desvantagem no placar o São José redobrou seus esforços e ia subindo sua marcação cada vez mais. O goleiro Lucas ia mantendo o placar como estava, pegando até tiro livre após assinalada a sexta falta contra o São José.

Faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo veio o empate (aos 16min34s). Gustavo recebeu no meio, fez a parede e girou em cima do marcador, finalizando no canto sem chances para o goleiro.

O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro, com uma marcação forte por ambas as equipes e pouco espaço para chegar à frente. Com isso a equipe do São José focou equilibrou na defensiva, subindo somente com a certeza da finalização.

Outra desvantagem

Com 7 minutos veio o segundo do Joaçaba (aos 06min47s). Em chute de Guto pela ala, a bola bateu na defesa joseense e matou o goleiro Lucas. A resposta veio com mais velocidade por parte do São José, que não parava de pressionar ao longo de todo o segundo tempo.

No entanto foi somente com o goleiro linha que veio o empate. Em jogada rápida, de pé em pé, Thiago Cabeça recebeu dentro da área, sem marcação, para deixar a partida em 2×2 (aos 16min18s). Já no fim do jogo o Joaçaba fez o terceiro, com Ronney (aos 17min54s), dando número finais ao jogo.

Ainda com 18 pontos, o São José segue na 18ª das 24 posições da classificação. O time voltará a jogar na segunda-feira, dia 31, às 20h, recebendo o gaúcho Atlântico de Erechim.

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira (o Pichu), entrou com: Lucas, Wesley, Joãozinho, Vandinho e Gabriel Soares. Começaram no banco: Leandro, Bob, Felipe, Yuri, Guilherme, Gustavp e Thiago Cabeça.

O Joaçaba, do técnico Vandré, entrou com: Bruno, Júlio, Deivão, Ronney e Rodrigo. Começaram no banco: Léo Parisotto, Léo Souza (goleiros), João Camilo, Juninho, Jhoy, Guto, Andrei, Heitor e Rafão.

No Centro de Eventos da UNOESC, a equipe de arbitragem contou com: Felipe Boeno Lermen (árbitro principal), Leandro Slongo Mattos (árbitro assistente), Gabriela Seghetto (anotadora) e Luiz Henrique da Silva (cronometrista).

flor

Liga Paulista

Pela primeira semana de jogos da Liga Paulista, que na fase inicial tem 14 times se enfrentando em turno único de 13 rodadas e depois eliminando somente os dois últimos, duas partidas foram realizadas nesta terça-feira.

Em Araraquara, no ginásio Gigantão, o Taubaté Umbro Futsal levou um gol de Gabriel, aos 6 minutos, mas virou para 3 a 1 ainda no primeiro tempo, com Júlio Émerson, aos 7; Juninho, aos 10 e Gustavo, aos 14. No segundo tempo, a tentativa de reação da equipe local parou no gol de Éverton, aos 4.

Um pouco antes, em Campinas, o Pinda abriu 2 a 0 sobre o Pulo do Gato com gols de Vitinho, aos 3 do minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo. O Pulo do Gato foi buscar um empate com Alex Dias, aos 15 e Murillo Agut, aos 18. Já no minuto final, Cleitinho recolocou a equipe pindense em vantagem, decretando o placar final de 3 a 2.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro joseense Lucas defendendo um tiro livre direto quando o Joaçaba já vencia por 1 a 0.

Comentário

comentário