Futsal feminino segue treinando por videoconferências

Diante das paralisações no esporte em todo o país, o São José Futsal Feminino segue com os treinos físicos e táticos via internet, aguardando o retorno às quadras, agora previsto para o segundo semestre.

A equipe do Vale do Paraíba optou por seguir o cronograma de treinos físicos utilizando o recurso das videoconferências. Todos os dias, em determinado horário, as jogadoras se reúnem com a preparadora física Aline, responsável por monitorar cada movimento das atletas. Em seguida, o treinador Anderson Biju assume o comando e introduz a parte teórica do conceito de jogo. O treinador Rafael trabalha a parte com as goleiras Jhennifer e Giovanna.

O calendário Joseense é extenso e até o momento nenhuma competição foi cancelada. As que seriam no primeiro semestre foram todas remarcadas para o segundo. São elas: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, II Campeonato Brasileiro (primeira edição realizada em 2015), Taça Brasil de Clubes, Copa do Brasil, Jogos Universitários (Representando a apoiadora UNIP), Liga Nacional de Futsal.

Novo ciclo

No final do ano passado, o São José reconquistou a hegemonia estadual ao conquistar o sexto título do Campeonato Paulista. Depois de um pentacampeonato, de 2013 a 2017, o grande rival Taboão da Serra ganhou o de 2018.

No dia 22 de janeiro, abrindo um novo ciclo da Máquina Amarela, o São José passou por mudanças na comissão técnica e elenco. A pré-temporada de treinos começou no dia 28 de fevereiro e a primeira partida do ano seria no dia 23 de março, contra Taboão da Serra, pelos Jogos Universitários. No entanto, no dia 15, a pandemia do coronavírus paralisou as atividades esportivas.

Na foto (Divulgação), videoconferência zoom de um dos treinos.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa do São José Futsal Feminino.

Comentário

comentário