Futsal joseense tem resultados inversos

O futsal joseense teve uma noite de quinta-feira com dois resultados inversos. No masculino, foi a Dracena para disputar uma vaga nas semifinais da Liga Paulista e perdeu por 4 a 3. No feminino, recebeu o Taboão da Serra pelo jogo de ida das finais do Estadual e venceu por 3 a 0.

Em Dracena e depois de um empate em casa por 3 a 3, o São José precisava vencer e o time local possuía a vantagem do empate por melhor campanha. E como no jogo em São José dos Campos, o time joseense esteve duas vezes em desvantagem antes de virar o placar e depois não sustentar.

Sobre a partida, confira detalhes no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa da equipe joseense.

O jogo começou equilibrado para ambas as equipes, apostando em uma defesa fechada para subir somente com a certeza de finalização. Porém, aos poucos, o São José foi saindo mais da defesa, ganhando quadra e passou a levar mais perigo para o Dracena.

No entanto foi a equipe de Dracena que abriu o placar. Após um rebote, Dario aproveitou a bola na entrada da área para empurrar para o gol. Atrás no placar a equipe de São José dos Campos acelerou seu jogo, mas foi somente no fim do primeiro tempo que veio o empate. Gustavinho carregou pela ala e chutou cruzado. Xuxa estava lá para empurrar a bola para o gol.

Nos minutos finais a equipe de Dracena ficou, novamente, à frente do placar. Em jogada rápida Guilherme recebeu o passe e bateu de primeira para marcar o segundo do time da casa antes do intervalo.

Reação

O São José voltou melhor no começo do segundo tempo, tomando mais a inciativa e comandando o ataque. Foi assim que nos primeiros cinco minutos Biel empatou a partida, que ficou mais truncada depois disso.

O jogo era melhor para os visitantes, mas o tempo passava rápida com a equipe de Dracena somente na defensiva. Faltando sete minutos, Vitinho virou o jogo, deixando a vantagem com o São José. Porém não demorou muito para a equipe da casa empatar com seu goleiro-linha, Dario. No fim, com o prórpio São José tendo Vandino como goleiro-linha, o Dracena fez o quarto, com Jean Neguinho para assegurar a classificação.

Feminino

Pelo jogo de ida das finais do Estadual Feminino, o São José recebeu o Taboão da Serra no ginásio do Tênis Clube e venceu por 3 a 0. Agora, terá a vantagem do empate no jogo da volta, domingo, às 17h30, na cidade do adversário. O Taboão terá que vencer para provocar uma prorrogação, na qual teria a vantagem do empate por melhor campanha.

Na quadra, Bruna abriu o placar, aos 16min41s e ampliou no começo do segundo tempo, aos 2min11s. Mais adiante, Letícia marcou o terceiro, aos 14min44s.

Nas imagens, Vandinho passando a bola diante de um jogador do Dracena (foto de Brenno Domingues/São José Futsal Feminino) e o São José diante de uma cobrança de falta do Taboão (foto de Lucas Cabral/PMSJC).

Comentário

comentário