Futsal da região definiu o futuro na Liga Paulista

Na noite que definiu o futuro dos três times da região na Liga Paulista de Futsal, o São José conseguiu o que buscava, o Taubaté ficou na mesma e o Yoka de Guaratinguetá acabou eliminado.

A fase inicial tem os 18 times divididos em dois grupos de nove e com jogos em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final e as outras quatro vagas serão disputadas em um mata-mata de qualificação: 3º do Grupo A x 6º do Grupo B, 3º B x 6º A, 4º A x 5º B e 4º B x 5º A.

Os times que passaram na terceira ou quarta posições terão as vantagens do segundo jogo em casa e de dois empates. No confronto de uma vitória para cada time, independentemente do saldo de gols, o desempate será em uma prrogação, ou, na sequência, em decisão por pênaltis.

No Grupo A, o São José precisava de uma vitória em casa sobre o Taboão para tentar terminar na quarta posição. Fez 3 a 2 e ainda foi favorecido por uma derrota do Taubaté como visitante do Dracena, por 3 a 6. O São Caetano, com 3 a 1 em casa sobre a Botucatuense, conseguiu a sexta vaga.

No Grupo B, na quarta-feira, o Yoka de Guaratinguetá recebeu o Uniara de Araraquara, venceu por 3 a 1 e ficou esperando um resultado desta sexta-feira. Em casa, o Mogi das Cruzes fez 3 a 2 no Indaiatuba e acabou levando a vaga.

Classificação

A classificação do Grupo A terminou assim: 1º – Magnus Sorocaba (18 pontos); 2º – Dracena (17); 3º – Pulo do Gato de Campinas (13); 4º – São José (11); 5º – Taubaté (10); 5º – São Caetano (9); 7º – N10 Jundiaí (8); 8º – Botucatuense (7) e 9º – Taboão (5).

A classificação do Grupo B ficou assim: 1º – Santo André (21 pontos); 2º – Corinthians (16); 3º – Indaiatuba (15); 4º – Intelli de São Carlos (14); 5º – Bauru e Mogi das Cruzes (11); 7º – Yoka de Guaratinguetá (10); 8º – Araraquara (3) e 9º – Hortolândia (1).

A fase ainda terá um jogo entre Magnus de Sorocaba e Pulo do Gato de Campinas, no domingo, às 12h, pelo Grupo A. Uma partida que não alterará o direcionamento dos classificados.

Avançaram direto às quartas de final: Magnus, Dracena, Santo André e Corinthians. Nos confrontos: Pulo do Gato x Mogi das Cruzes, Indaiatuba x São Caetano, São José x Bauru e Intelli de São Carlos x Taubaté.

Em São José

Sobre a partida no ginásio do Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O time da casa pressionou ao longo dos primeiros minutos, procurando forçar o erro adversário enquanto acelarava o jogo quando a bola estava no pé. Isso fez com que os joseenses tivessem mais volume de jogo, obrigando o Taboão a ficar mais na defesa.

Melhor no jogo, o time da casa comandava as ações em quadra e iam tendo as finalizações defendidas e paradas pela defesa. Mas foi em um contra-ataque que a equipe de Taboão saiu na frente. Após um bate e rebate na área joseense, Matheus empurrou para o fundo do gol.

Em resposta o São José aumentou a velocidade do jogo, passando a sair mais para o jogo. O empate veio alguns depois. Gustavinho dominou a bola na ala e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro. Biel, pouco tempo depois, foi o responsável pela virada. O ala recebeu no meio e tocou na saída do goleiro para fazer o dele. O empate veio em uma jogada rápida por parte do time de Taboão, com Pop.

A vitória

O segundo tempo começou acelerado por parte do São José, que teve duas chances logo no primeiro minuto. O time da casa seguiu pressionado até que, em uma roubada de bola, Gustavinho avançou e achou Romada, que empurrou para o gol para fazer o terceiro.

Depois disso a equipe de Taboão entrou com seu goleiro linha e tentou manter essa estretégia até o fim do jogo, já que precisava vencer por uma diferença de muitos gols para se classificar.

Porem não teve jeito. A equipe joseense estava com uma defesa muito bem equilibrada e segurou o importante resultado até o fim.

Nas imagens, Biel entre jogadores do Taboão (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Taubaté preparando um escanteio em Dracena (foto de Divulgação/Dracena Futsal).

Comentário

comentário