Futsal sub-20 do São José avança à final

A equipe Sub-20 do São José Futsal, que nas recentes temporadas vem revelando jogadores para o time principal, estará na final da Taça São Paulo de Futsal. Na terça-feira, recebendo o Taboão da Serra, fez o placar de 4 a 2 e avançou à decisão que será contra o Corinthians. A Federação Paulista de Futebol de Salão ainda irá divulgar a data, o horário e o local do jogo que valerá o título.

Sobre a partida, confira o material enviado pelo Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

Em jogo disputado desde o começo, os joseenses começaram tomando pressão, mas logo acordaram e passaram a dominar. Após comandar as investidas, o primeiro gol saiu. Em cobrança de escanteio, Gabriel recebeu a bola e foi recuando até o meio da quadra, quando encarou a marcação, passou por dois e cruzou para Caio. O capitão joseense passou por mais um e, na saída do goleiro visitante, bateu forte de pé direito, mandando a bola no ângulo e abrindo o placar: São José 1×0.

Minutos mais tarde, quando o adversário tentava uma reação, o segundo gol veio. Após troca de passes na quadra de ataque do Taboão, Lucas adiantou a marcação e roubou a bola, que adiantou demais e quase saiu pela linha lateral. O atleta joseense foi mais rápido e inteligente e, ao perceber que o goleiro visitante saia em velocidade, só deu um simples toque pra evitar a saída e jogar a bola por baixo do arqueiro taboense.

Na sequência o jogador encontrou Gabriel bem posicionado na entrada da área e tocou, o camisa 70 dominou e só rolou para Caio que vinha de trás, bater forte e alto no ângulo esquerdo: São José 2×0.

Após o gol, os visitantes novamente foram pra cima e seguiram pressionando, conseguindo mandar uma bola no travessão com Jean, mas quando estavam com a bola nos pés, os joseenses levavam perigo para a meta do CATS.

O time joseense ainda teve a chance de aumentar o placar por duas oportunidades, oriundas dos pés de Gustagol. Na primeira, o atleta encarou a marcação e bateu forte, mas a bola subiu demais, na segunda, Porfírio recebeu passe alto, encobriu o marcador e cruzou na segunda trave, mas Gustagol, sem marcação e sem goleiro, bateu fraco, para fora.

O artilheiro ainda mandou uma bola no travessão ao bater de fora da área, com a bola batendo na linha antes de ser afastada pela defesa. Mas a redenção logo veio! Após cobrança de falta na quadra defensiva, Gabriel recebeu a bola, deixou o marcador no chão e infiltrou, encontrando Gustagol bem posicionado na entrada da área. O camisa 75 só escorou a bola para Caio, que inteligentemente devolveu de primeira, na saída do goleiro, para Gustagol dominar e bater no canto: 3×0.

Reação

Minutos depois, ao tentar sair jogando na quadra defensiva e encontrar dificuldades com a marcação alta do São José, Felipe lançou uma bola despretensiosa ao ataque do CATS e Jean correu atrás. Kauan saiu pra tentar abafar e, ao trombar com o jogador de vermelho, viu a bola bater na perna do adversário e morrer tranquila no fundo da rede joseense: 3×1 CATS.

O gol deu sobrevida aos visitantes, que subiram sua marcação e pressionaram a saída de bola joseense, que encontrava dificuldades pra afastar a bola da área do arqueiro Kauan. Seguindo a pressão, poucos lances depois do primeiro tento, Heitor pressionou na marcação, roubou a bola no meio de quadra, avançou e bateu forte, a bola foi alta e estufou a rede joseense: 3×2 CATS e fim de primeira etapa.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. O São José oscilava momentos de mando de quadra com momentos onde apenas se defendia, e o Taboão crescia no jogo buscando o gol de empate, mas com os jogadores perdendo a mão em quadra e, em alguns momentos, partindo para agressões fora do lance de bola. Quando o jogo começava a ficar bom para os visitantes, o quarto gol aconteceu.

Liquidando

Em cobrança de falta ensaiada, Caio ameaçou o chute mas saiu da bola, Monção assumiu a posição e enfiou o pé, Gustagol se posicionou dentro da área, desviou a bola e fez ela morrer no fundo da meta do Taboão: São José 4×2.

Após o gol o CATS foi para a tática do goleiro-linha, mas não funcionou muito. Com mais posse de bola, o time vermelho buscava a infiltração, mas não encontrava espaços e tocava a bola de um lado para o outro. Ao São José, restou segurar o resultado, fazer o tempo passar e vencer a partida. Fim de jogo: São José Futsal 4×2 CATS.

O adversário da final da competição será o Corinthians, que na outra semifinal venceu o Santo André, em casa, por 4×0. A data, horário e local ainda será definida em data futura pela Federação Paulista de Futebol de Salão.

Na foto (de Elvis Henrique/Divulgação), Caio abrindo o placar para o São José.

Comentário

comentário