Futsal tem jogos importantes com São José e Taubaté

No jogo que abre a rodada de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o São José visita o paranaense Marechal Rondon nesta sexta-feira, às 19h e terá a vantagem do empate. Pela Liga Paulista, o Taubaté pode ficar posição entre os quatro que avançarão direto às quartas de final.

No sábado passado, o São José recebeu o Marechal Rondon pelo jogo de ida e conseguiu uma das suas vitórias mais expressivas no principal campeonato brasileiro. Depois de perder no primeiro tempo por 2 a 0, reagiu, virou, fez 3 a 0 no segundo e ganhou a partida pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado de três pontos, o time joseense vai para o jogo de volta com a vantagem do empate. Perdendo, por qualquer contagem, ainda terá uma prorrogação de 10 minutos e na qual a opção do empate será do adversário, pela melhor campanha na fase inicial.

O jogo no ginásio do Tênis Clube mostrou que as duas equipes têm chances de avançar às quartas de final. O São José demonstrou capacidade de reação e provou que o crescimento gradativo que começou no ano passado ainda não chegou aos seus limites. Por sua vez, o time de Marechal Cândido Rondon exibiu uma contundência considerável quando sente que o adversário perde o controle na marcação.

Como os joseenses foram obrigados a jogar um segundo tempo com muita intensidade, a partida teve algumas divididas mais ríspidas e que agora, em uma noite de classificação de um lado e a eliminação do outro, poderão ficar mais acentuadas. Também teve os protestos dos paranaenses que queriam a marcação de um falta no goleiro na jogada do segundo gol joseense. A arbitragem interpretou que o lance foi casual e com os dois envolvidos objetivando somente a bola.

A rodada

A rodada de volta com dia, horário, placar na ida e transmissão

Sexta-feira

19h – Marechal x São José (2 x 3) – LNFTV

Sábado

11h – Campo Mourão-PR x Atlântico-RS (1 x 4) – LNFTV e TV Brasil

11h – Joaçaba-SC x Blumenau-SC (7 x 4) – LNFTV e SporTV

13h15 – Joinville-SC x Santo André Intelli (5 x 0) – LNFTV e SporTV

14h – A. Carlos Barbosa F.-RS x Minas (1 x 0) – LNFTV e TV Cultura

Domingo

11h – Cascavel-PR x Tubarão-SC – (3 x 3) – LNFTV e TV Brasil

13h15 – Magnus Sorocaba x Praia Clube-MG (1 x 1) – LNFTV e SporTV

Segunda-feira

18h – Foz Cataratas-PR x Corinthians (2 x 4) – SporTV

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, no jogo de ida entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Kauan (goleiros), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Yuri e Gustavo. Felipe foi escalado no lugar do suspenso Ronney que agora poderá voltar à equipe.

O Marechal Rondon, do técnico Beto Nunes, entrou com: Obina, Biro, Gê, Gui Falcão e Malcon. Começaram no banco: Índio (goleiro), Quixeré, Victor, Dickson, Sidney, Nairton, Gilvan, Bruno e Leozinho.

No ginásio Ney Braga a equipe de arbitragem terá: Gean Coelho Teles (árbitro principal), Vinícius Eduardo Andrade (árbitro auxiliar), Eleandro Feil (cronometrista), Kessy Ana Odorizzi Ramalho (anotadora) e Ademir Aparecido Santana (representante).

Liga Paulista

O Taubaté recebe o Taboão da Serra nesta sexta-feira, às 18h, no ginásio da Vila Aparecida e uma vitória poderá valer qualificação antecipada ao playoff das quartas de final.

A primeira fase tem os 15 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e ficarão esperando os outros quatro qualificados que virão de um mata-mata intermediário com: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

A 14ª e penúltima rodada já teve algumas partidas e as última serão todas no dia 2 de novembro, às 16h. O Taubaté, que saiu da 13ª e antepenúltima na quarta colocação, sustentará posição com uma vitória nesta sexta-feira, ou ainda, dependendo dos resultados de concorrentes, poderá antecipar a conquista do lugar.

O Taboão da Serra, com apenas sete pontos, precisa vencer para manter as esperanças de classificação. E dependendo dos resultados dos concorrentes, mesmo assim poderá ser eliminado antes da última rodada.

Nas imagens, Ronney chutando a gol em treino joseense (foto Brenno Domingues/São José Futsal) e o técnico Leandro Reis (com as mãos na cintura) comandando um treino taubateano (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Comentário

comentário