Futsal tem São José e Taubaté voltando à quadra

Na noite desta terça-feira, no Paraná, o São José visita o Foz Cataratas e novamente correrá em busca de um lugar na zona de classificação da Liga Nacional. Amanhã, quarta-feira, o Taubaté estará em São Carlos para a finalíssima da Copa Paulista.

Na primeira de três partidas consecutivas fora de casa, o São José também jogou no Paraná. Sábado passado, em Francisco Beltrão, perdeu para o Marreco, por 5 a 3. Depois de levar um gol no final do primeiro tempo, tomou outros três no começo do segundo e ficou sem chances de tentar um resultado melhor.

Em uma fase na qual os 19 times se enfrentam em turno único e os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas finais, o São José segue sofrendo na última colocação.  Soma apenas oito pontos em 12 jogos disputados dos 18 programados.

No entanto, como o 14º colocado ainda está com 10 pontos, o São José tem chances de fazer ultrapassagens e entrar no grupo dos 16 que escaparão da eliminação. Estão ao alcance: Blumenau-SC (9 pontos em 11 jogos), Joaçaba-SC (10 em 12), Copagril-PR (10 em 11), Minas (10 em 11) e Jaraguá-SC (10 em 11).

Em Foz do Iguaçu, às 20h15, o São José encontrará um adversário que ocupa a 11ª colocação. Somando 15 pontos, o Foz Cataratas ainda precisa de mais alguns para ter a certeza de que terminará a fase entre os classificados. No sábado passado, recebendo a Intelli, venceu por 3 a 2 e depois perdeu o pivô Vitão. Na segunda-feira, ele foi embora avisando que estava indo para outro time.

Copa Paulista

Na quarta-feira passada, no ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté recebeu a Intelli pelo jogo de ida das finais da Copa Paulista e amargou uma derrota por 3 a 2. Agora, para alcançar a façanha de um tricampeonato de forma consecutiva, terá que inverter o mata-mata na casa do adversário, nesta quarta-feira, às 20h15, em São Carlos.

Na partida de volta, no ginásio Milton Olaio Filho, o Taubaté terá que vencer por qualquer contagem. Igualando a disputa na pontuação, provocará uma prorrogação. Um empate no tempo extra de 10 minutos implicará decisão por pênaltis.

 

Nas imagens, o taubateano Felipe fazendo um passe no jogo de ida com a Intelli (foto de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação) e o joseense Fabrício chutando a gol contra o Marreco (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário