Garotos do basquete joseense perdem a invencibilidade

A invencibilidade do São José Basketball no principal campeonato brasileiro de categorias de base foi quebrada nesta segunda-feira. Em Mogi das Cruzes, onde as partidas da atual etapa estão concentradas, o time perdeu depois de três vitórias e uma folga de tabela no domingo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball foi derrotado pelo Pinheiros por 97 a 84 na noite desta segunda-feira (19), em partida válida pela Liga de Desenvolvimento, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

A equipe joseense começou mal a partida e demonstrou grande poder de reação, passando à frente do placar no último período, mas a experiência do time paulistano pesou na reta final e o Pinheiros saiu com o resultado positivo.

Este é o primeiro revés do São José Basketball na atual edição do torneio. Anteriormente, os joseenses haviam vencido suas três primeiras partidas, contra Flamengo, Bauru e Botafogo. O Pinheiros, por outro lado, permanece invicto, com quatro vitórias.

O pivô Afonso, com 20 pontos e 9 rebotes, e o armador Kauê, com 19 pontos (convertendo cinco bolas de três pontos), foram os principais destaques do time do Vale do Paraíba.

O São José Basketball volta à quadra na noite desta terça-feira (20) para encarar o Mogi, às 19h30, no mesmo local. Este será o último jogo da equipe na primeira etapa da competição.

flor

Mais informações

Contra o Pinheiros, o time paulistano fez 28 a 17 no primeiro quarto e com um empate por 23 a 23 no segundo, o primeiro tempo terminou com desvantagem joseense por 40 x 51. O São José venceu o terceiro quarto por 27 a 18 e deixou o placar desfavorável em 67 a 79. No último quarto, o Pinheiros deslanchou com um 28 a 17 e fechou a contagem de 97 a 84.

Dirigido pelo técnico Cris Ahmed, o São José começou com: Gregate, Jean, Afonso, Vítor Silvério e Felipão. Entraram durante a partida: Caio Rocha, Pedrosa, Kauê, Thales, João Nickel e Bruno Foresti. Ilhabela permaneceu no banco.

Na foto (de Willian Oliveira/Futura Press), Pedrosa subindo para dois pontos na vitória de partida anterior contra o Flamengo e com Thales fechando para um possível rebote.

Comentário

comentário